quarta-feira, 8 de abril de 2020

Rubrica “UM BARTENDER, UM COCKTAIL, UMA MENSAGEM SOBRE A ATUALIDADE”, Com: João Estevam, Bartender e proprietário do “The Waka Shack” Tiki Bar, em Puerto de La Cruz, em Tenerife, nas Canárias, Espanha.


Olá caros amigos estarmos a viver, um período muito difícil de muita contingência e para muitos de emergência, nos mais variados sectores da sociedade, em particular na industria da hospitalidade.

O Cocktails & Mistura Fina, agradece a colaboração de todos. Sinto-me extremamente honrado pela Vossa pronta aceitação do meu convite e da minha Rubrica. Tem uma onda maravilhosa por parte da família Barmen por todo o país e além-fronteiras, muito obrigado!

De volta ao meu, vosso Blogue, com o pensamento positivo, certo de estar a contribuir para momentos bem passados e descontraídos, no Cocktails & Mistura Fina, com a Rubrica denominada, “UM BARTENDER, UM COCKTAIL, UMA MENSAGEM SOBRE A ATUALIDADE”, o maldito vírus Covid-19.


Esta rubrica tem por missão divulgar vários profissionais de bar, bem como, a sua criatividade na elaboração dos cocktails, assim como, deixarem uma mensagem sobre o difícil momento pelo que todos passamos, devido ao maldito vírus Covid-19, que está a provocar danos irreparáveis na nossa sociedade.

Estamos a viver um momento de grande apreensão, mais de 22 mil pequenas, medias e grandes empresas, encerraram a sua atividade, estão a passar grandes dificuldades, tal como, cerca de 500 mil colaboradores estão em layoff, deixando a economia do nosso país bastante débil. Em conjuntos temos que ter a força necessária para parar esta pandemia e reerguer novamente Portugal.

#fiqueemcasa

Ao longo dos últimos dias, diversidade de informação, nesta Rubrica já deixarem as suas mensagens, a Sónia Pereira de Londres, o Carlos Santiago do Porto, o José Domingues do Algarve, o Alberto Silva da Madeira, o Diogo Da Costa dos Açores, o André Costa de Tenerife, Espanha, o Flávio Próspero de Braga / Aveiro, o Bruno Barros de Lisboa, o João Gloria, de Lagos, Algarve, o Eusébio Silva da Madeira, o Vasco Martins de Lisboa, o Hugo Silva de Massamá, Lisboa, o Nuno Faria de Santo Tirso, o Miguel Botelho de São Miguel, Açores, o Rui Pereira de Viana do Castelo, o Marco Monteiro de Lagos, o Nuno Carreira da Moita, Setúbal, o Nelson Matos do Porto, o João Machado do Canada, Luís Soares da Madeira, o Tiago Moreira do Porto, o Bruno Cardoso, de Lisboa, o Jil Murteira de Lisboa e o Pedro Edgar do Porto, o Bruno Costa do Faial, Açores, o Diogo Morais, do Porto a Sara Ferro, do Porto, o André Almeida, de Braga, do Renato Pires de São Brás de Alportel, Algarve, o Frederico Gonçalves, de São Miguel, Açores e a Debora Santos do Funchal, Madeira.

Assim continuarei a postar dentro do possível os “testemunhos” de todos os que utilizam um pouco do seu tempo, na partilha de momentos da sua vida pessoal e profissional.

Obrigado!


Na diversidade de informação, a trigésimo terceiro convidada da “Rubrica”, “UM BARTENDER, UM COCKTAIL, UMA MENSAGEM SOBRE A ATUALIDADE, é João Estevam, Bartender e proprietário do “The Waka Shack” Tiki Bar, Puerto de La Cruz, em Tenerife, nas Canárias, Espanha.

João Estevam apresenta-te aos seguidores do Cocktails & Mistura Fina?

Meu grande amigo Francisco, muito obrigado pelo convite, permite-me dedicar esta rubrica ao meu pai que faleceu no passado dia 10 de março. Temos que ser fortes!

O meu nome é João Estevam já com vários anos de experiência levando-me a trabalhar em bastantes locais e países como, Portugal, Espanha, Inglaterra e agora proprietário de um que é possivelmente o único Tiki bar, nas Ilhas Canarias, o The Waka Shack Tiki Cocktail Bar.


Ao longo da minha profissional tenho vindo a apostar na minha formação, frequentando vários cursos, Master Classes e Workshops relacionados com o mundo do bar, com a finalidade de proporcionar o melhor serviço aos meus clientes e rentabilizar o negocio.

João Estevam qual o teu local de trabalho?

O meu local de trabalho é no “The Waka Shack” Tiki Bar, em Puerto de La Cruz, em Tenerife, nas Canárias, Espanha.


Qual a função que desempenhas?

Sou um dos proprietários do “The Waka Shack” Tiki Bar, juntamente com os meus 2 sócios André Costa e Roberto Marreiros. Todos fazemos um pouco de tudo, nunca deixando de ser um bartender e criador de cocktails.


João Estevam faz uma breve descrição do “The Waka Shack” Tiki Bar?
“The Waka Shack” Tiki Bar é um bar de estilo Tiki com cocktails e ambiente tropical.

“The Waka Shack” é um bar de cocktails tiki, um lugar descontraído para desfrutar um cocktail a sério sem todo o formalismo normal associado a isso.

Também primamos pelo uso de ingredientes locais, junta-los com os internacionais, para criar as bebidas mais exclusivas e de alta qualidade.


João Estevam qual o cocktail que recomendas aos seguidores do Cocktails & Mistura Fina?

O cocktail que recomendo é o "Tropical Walk".

Breve historia…

O "Tropical Walk”, um cocktail inspirado na Ilha de Tenerife, onde se encontra o bar. Em grande parte da ilha existe uma vasta plantação de bananeiras daí utilizar licor de banana típico em Tenerife, uso também melaço de cana de açúcar típico das Ilhas Canarias é usado puré de coco e sumo de lima e como espírito sendo um Cocktail Tiki rum não podia faltar, 4 tipos de rum, são utilizados 3 são um blend de:

1 Rum branco St.Cruz
1 Rum dourado St.Cruz, sendo estes fabricados em Tenerife e
1 Rum escuro Captn.Morgan Dark este blend é envelhecido em barril de carvalho por 3 semanas, realizado um sistema solera, e
o 4º Rum é Santiago de Cuba, Anejo.


Tropical Walk by João Estevam

Ingredientes:

25ml The Waka Shack Rum blend
25ml Rum Santiago de Cuba
12.5ml Licor de Banana
12.5ml Melaço de cana de açúcar
10ml Puré Cocô Real
20ml Sumo de Lima

Método de preparação:

Copo Highball, gelar o copo.

Adicionar todos os ingredientes, no Boston Shaker, com gelo picado.

Shakerar vigorosamente afim do puré e o melaço se dissolverem e atingir uma bebida homogénea.

Verter directamente no copo.

Como decoração:

Uma folha de bananeira cortada em triângulo envolvendo o copo, acabar de encher o copo com gelo picado e sobre o topo usar a raspa de lima desidratada e banana frita.


João Estevam, deixa-nos uma mensagem sobre a actualidade e sobre o maldito vírus Covid-19?

Apesar de todas as dificuldades que passamos em este momento e que vamos continuar a viver no ramo hoteleiro e na actividade económica em geral nos tempos que se avizinham nunca desistam do que gostam de fazer pois temos de continuar a lutar e a shakerar pois a nossa e vossa dedicação vai continuar a fazer o sorriso dos nossos clientes.


Um muito obrigado Sr. Francisco pelo convite!!!

João Estevam, o Cocktails & Mistura Fina, agradece a colaboração e faz votos de sucesso pessoal, profissional e particular de muita saúde.

Sem comentários: