sexta-feira, 10 de abril de 2020

Rubrica “UM BARTENDER, UM COCKTAIL, UMA MENSAGEM SOBRE A ATUALIDADE”, Com: é Paulo Pereira, Master Distiller, no Amicis Gin, Formador e Bartender, de Arganil.

Olá caros amigos estarmos a viver, um período muito difícil de muita contingência e para muitos de emergência, nos mais variados sectores da sociedade, em particular na industria da hospitalidade.

De volta ao meu, vosso Blogue, com o pensamento positivo, certo de estar a contribuir para momentos bem passados e descontraídos, no Cocktails & Mistura Fina, com a Rubrica denominada, “UM BARTENDER, UM COCKTAIL, UMA MENSAGEM SOBRE A ATUALIDADE”, o maldito vírus Covid-19.


Esta rubrica tem por missão divulgar vários profissionais de bar, bem como, a sua criatividade na elaboração dos cocktails, assim como, deixarem uma mensagem sobre o difícil momento pelo que todos passamos, devido ao maldito vírus Covid-19, que está a provocar danos irreparáveis na nossa sociedade.

Estamos a viver um momento de grande apreensão, mais de 22 mil pequenas, medias e grandes empresas, encerraram a sua atividade, estão a passar grandes dificuldades, tal como, cerca de 500 mil colaboradores estão em layoff, deixando a economia do nosso país bastante débil. Em conjuntos temos que ter a força necessária para parar esta pandemia e reerguer novamente Portugal.

#fiqueemcasa


Assim continuarei a postar dentro do possível os “testemunhos” de todos os que utilizam um pouco do seu tempo, na partilha de momentos da sua vida pessoal e profissional.

Obrigado!

Na diversidade de informação, a trigésimo quinto convidado da “Rubrica”, “UM BARTENDER, UM COCKTAIL, UMA MENSAGEM SOBRE A ATUALIDADE, é Paulo Pereira, Master Distiller, no Amicis Gin, Formador e Bartender, de Arganil.


Paulo Pereira é um profissional de excelência dedicado e com uma paixão infinita pelo mundo das bebidas, pelos cocktails e da formação. Uma fonte de inspiração. Sem duvida uma referencia do mundo da gastronomia e da hospitalidade.


Paulo Pereira qual o teu local de trabalho e qual a função desempenhas?

Sou fundador da Marca AMICIS GIN, um sonho que se tornou realidade, sou um apaixonado pelas bebidas destiladas, pela destilação, arte que aprendi com o meu avô e utilizando produtos naturais e endógenos da minha região, as Beiras, criei o Gin, para que todos os amantes de gin e de sabores naturais, possam partilhar esta experiência que pretende celebrar a amizade.


No que se refere à minha função de formador nas áreas técnicas de Bar e Restaurante desempenho nas seguintes entidades: Escola de Hotelaria e Turismo Douro / Lamego e na CEARTE, em Coimbra.

Na formação tenho tido o privilegio de poder partilhar os meus conhecimentos com os meus “formados” e possibilitar aos mesmos as ferramentas necessárias para a sua evolução pessoal e profissional, bem como uma perfeita integração na vida ativa.


Paulo Pereira o Cocktails & Mistura Fina sabe do excelente trabalho desenvolvido nos campeonatos das profissões, WORLDSKILLS, quer em Portugal quer a nível internacional. 

Fala-nos acerca da tua atividade nesse domínio?

Sou Presidente de Júri no WORLDSKILLS Portugal, tendo organizado quatro campeonatos nacionais: Porto, Coimbra, Beja e Setúbal.


A nível internacional esteve presente em vários campeonatos internacionais como EXPERT: Leipzig 2013, Lile 2014, São Paulo 2015, Gotemburgo 2016, Shangai 2017, Abu Dhabi 2017, Budapest 2018 e em Kazan 2019.


Tem sido muito gratificante participar nestas iniciativas, tem me permitindo adquirir mais conhecimentos, colaborar na preparação dos participantes portugueses, os quais têm tido honrosas prestações. Um a montra dos profissionais do futuro…


Quais os projetos para o futuro?

Continuar sobretudo a aprender, prosseguir a minha paixão que me move desde os meus 14 anos pela hotelaria e inspirar as próximas gerações. Continuar a fazer crescer a marca AMICIS e quem sabe novos produtos!


Existe uma expressão que diz:” nós somos as viagens que fazemos”, portanto quero continuar a viajar.


Paulo Pereira, qual o cocktail que recomendas aos seguidores do Cocktails & Mistura Fina?

Deixo aqui um cocktail para combater os danos causados pelo Covid-19, o BOSQUE ENCANTADO.

Aprender, adaptar, gelo e bater o shaker, o resultado só pode ser muito bom!


Historia do Cocktail:

O cocktail que vos apresento chama se BOSQUE ENCANTADO, a inspiração surge nas minhas origens, Bosque Encantado é o nome utilizado a vila que me viu crescer Arganil, e também foi lá que me inspirei para a conceção do AMICIS GIN. 
Este cocktail é uma homenagem as minhas origens Beirãs e uma recriação dos aromas que se encontram no AMICIS GIN.


BOSQUE ENCANTADO by Paulo Pereira

Ingredientes

5 Cl de Amicis gin
Sumo de 1 lima
2 Cl de Xarope de eucalipto caseiro
1. Colher misturas de mel de serra do açor
3,5 Cl de Infusão de flor de Carqueja
Schweppes toque de Lima

Método de preparação:

Verter os ingredientes no shaker exceto a Schweppes, bater o shaker vigorosamente e verter para um copo tipo long-drink com gelo picado, preencher com Schweppes toque de lima, misturar, adicionar gelo picado

Decorar com pólen de abelha, folha de eucalipto e flor de carqueja.


Paulo Pereira, deixa-nos uma mensagem sobre a actualidade e sobre o maldito vírus Covid-19?

Todas as aprendizagens feitas nesta fase complicada para todos nós, pode se refletir no nosso sucesso futuro, vamos ter que nos adaptar ao que dai vem, que trará mudanças ambientais, sociais e culturais.

Nós somos uma nação de guerreiros e destemidos, a história diz nos que já passamos por várias fases de dificuldades, esta é mais uma e vamos conseguir ultrapassar havendo união.


Paulo Pereira, o Cocktails & Mistura Fina, agradece a colaboração e faz votos de sucesso pessoal, profissional e particular de muita saúde.

O Cocktails & Mistura Fina, agradece a colaboração de todos. Sinto-me extremamente honrado pela Vossa pronta aceitação do meu convite e da minha Rubrica. Tem uma onda maravilhosa por parte da família Barmen por todo o país e além-fronteiras.

Ao longo dos últimos dias, diversidade de informação, nesta Rubrica já deixarem as suas mensagens, a Sónia Pereira de Londres, o Carlos Santiago do Porto, o José Domingues do Algarve, o Alberto Silva da Madeira, o Diogo Da Costa dos Açores, o André Costa de Tenerife, Espanha, o Flávio Próspero de Braga / Aveiro, o Bruno Barros de Lisboa, o João Gloria, de Lagos, Algarve, o Eusébio Silva da Madeira, o Vasco Martins de Lisboa, o Hugo Silva de Massamá, Lisboa, o Nuno Faria de Santo Tirso, o Miguel Botelho de São Miguel, Açores, o Rui Pereira de Viana do Castelo, o Marco Monteiro de Lagos, o Nuno Carreira da Moita, Setúbal, o Nelson Matos do Porto, o João Machado do Canada, Luís Soares da Madeira, o Tiago Moreira do Porto, o Bruno Cardoso, de Lisboa, o Jil Murteira de Lisboa e o Pedro Edgar do Porto, o Bruno Costa do Faial, Açores, o Diogo Morais, do Porto a Sara Ferro, do Porto, o André Almeida, de Braga, do Renato Pires de São Brás de Alportel, Algarve, o Frederico Gonçalves, de São Miguel, Açores, a Debora Santos do Funchal, Madeira, o João Estevam de Tenerife, nas Canárias, Espanha, o Fernando Santos de Lisboa e o Hélder Ferreira de Santa Maria da Feira.

Muito obrigado a todos!!!

Sem comentários: