sexta-feira, 3 de abril de 2020

Rubrica “UM BARTENDER, UM COCKTAIL, UMA MENSAGEM SOBRE A ATUALIDADE”, Com: Sérgio Vicente, Bartender, no Sports Café, Alvor, Portimão.


Olá caros amigos estarmos a viver, um período muito difícil de muita contingência e para muitos de emergência, nos mais variados sectores da sociedade, em particular na industria da hospitalidade.

O Cocktails & Mistura Fina, agradece a colaboração de todos. Sinto-me extremamente honrado pela Vossa pronta aceitação do meu convite e da minha Rubrica. Tem uma onda maravilhosa por parte da família Barmen por todo o país e além-fronteiras, muito obrigado!

De volta ao meu, vosso Blogue, com o pensamento positivo, certo de estar a contribuir para momentos bem passados e descontraídos, no Cocktails & Mistura Fina, com a Rubrica denominada, “UM BARTENDER, UM COCKTAIL, UMA MENSAGEM SOBRE A ATUALIDADE”, o maldito vírus Covid-19.


Esta rubrica tem por missão divulgar vários profissionais de bar, bem como, a sua criatividade na elaboração dos cocktails, assim como, deixarem uma mensagem sobre o difícil momento pelo que todos passamos, devido ao maldito vírus Covid-19, que está a provocar danos irreparáveis na nossa sociedade.

Ao longo dos últimos dias, diversidade de informação, nesta Rubrica já deixarem as suas mensagens, a Sónia Pereira de Londres, o Carlos Santiago do Porto, o José Domingues do Algarve, o Alberto Silva da Madeira, o Diogo Da Costa dos Açores, o André Costa de Tenerife, Espanha, o Flávio Próspero de Braga / Aveiro, o Bruno Barros de Lisboa, o João Gloria, de Lagos, Algarve, o Eusébio Silva da Madeira, o Vasco Martins de Lisboa, o Hugo Silva de Massamá, Lisboa, o Nuno Faria de Santo Tirso, o Miguel Botelho de São Miguel, Açores, o Rui Pereira de Viana do Castelo, o Marco Monteiro de Lagos, o Nuno Carreira da Moita, Setúbal, o Nelson Matos do Porto, o João Machado do Canada, Luís Soares da Madeira, o Tiago Moreira do Porto, o Bruno Cardoso, de Lisboa, o Jil Murteira de Lisboa e o Pedro Edgar do Porto.

Assim continuarei a postar dentro do possível os “testemunhos” de todos os que utilizam um pouco do seu tempo, na partilha de momentos da sua vida pessoal e profissional.

Obrigado!


O vigésimo quinto convidado da “Rubrica”, “UM BARTENDER, UM COCKTAIL, UMA MENSAGEM SOBRE A ATUALIDADE, é Sérgio Vicente, Bartender, no Sports Café, Alvor, Portimão.


O Sérgio Vicente, é um amigo de longa data, um grande profissional que domina o mundo do bar com mestria. Sempre disponível para participar nas mais variadas formações com o intuito de evoluir profissionalmente nas varias vertentes do bar. Além disso está também sempre disponível para partilhar os seus saberes com os que pretendem evoluir na profissão. 


Sérgio Vicente, qual o teu local de trabalho?

O meu local de trabalho é no Sports Café, em Alvor.

Qual a função que desempenhas?

Desempenho a função de Bartender.

O que te apaixona nesta profissão?


Tenho vivido no mundo do bar os meus últimos 22 anos, passando por vários países.
Sou um apaixonado por esta indústria tanto na vertente de mixologia, como no Flair Bartending.


Faz uma breve descrição do Sports Café?

Sports Café, é um bar localizado em Alvor, Portimão. Um Bar focado não só para o desporto, mas também para a festa, com animação todos os dias, desde Karaoke, Dj's, Percussão e Flair bartenders.

Um local onde se pode beber desde uma boa cerveja a um excelente Cocktail servido pela grande equipa de profissionais que aqui trabalham.


Sérgio Vicente, qual o cocktail que recomendas aos seguidores do Cocktails & Mistura Fina?

O cocktail que recomendo aos seguidores do Cocktails & Mistura Fina é o “The Marina Rose”.

Breve história…

O “The Marina Rose” é um cocktail pensado para o público que visita a Fórmula 1, em Abu Dhabi, onde tive o privilégio de trabalhar, com notas de especiarias, fresco e tropical ao mesmo tempo.


“The Marina Rose” by Sérgio Vicente

Ingredientes:

4 cl de Bacardi Oakheart
2cl de Xarope de Canela
2cl de Sumo de limão
2cl de Luxardo Maraschino
3 cl de Sumo de Ananás
3cl de Ginger Beer
4 folhas de Manjericão

Método de preparação:

Adicionar todos os ingredientes no Shaker. Efectuar um Hard Shake e servir em copo de gin utilizando a técnica Double Strain.

Decoração:

Infusão de fumo frio de Cereja e Limão, uma folha Manjericão e uma pétala de Rosa.


Sérgio Vicente, deixa-nos uma mensagem sobre a actualidade e sobre o maldito vírus Covid-19?

Estamos a viver um período muito difícil, tanto a nível pessoal como profissional.
Espero do fundo do coração que isto passe o mais rápido possível para que possamos voltar há nossa rotina e vida normal.


Um grande abraço para o Mundo e um especial para o Sr. Francisco por mais uma excelente iniciativa.

Muito obrigado pelo convite.

VAI FICAR TUDO BEM.

FIQUEM EM CASA, FIQUEM SEGUROS.


Sérgio Vicente, o Cocktails & Mistura Fina, agradece a colaboração e faz votos de sucesso pessoal, profissional e particular de muita saúde.

Sem comentários: