segunda-feira, 6 de abril de 2020

Rubrica “UM BARTENDER, UM COCKTAIL, UMA MENSAGEM SOBRE A ATUALIDADE”, Com: Sara Ferro, Co-proprietária / Bartender, do Golden Oldie Cocktail Bar, Porto.


Olá caros amigos estarmos a viver, um período muito difícil de muita contingência e para muitos de emergência, nos mais variados sectores da sociedade, em particular na industria da hospitalidade.

O Cocktails & Mistura Fina, agradece a colaboração de todos. Sinto-me extremamente honrado pela Vossa pronta aceitação do meu convite e da minha Rubrica. Tem uma onda maravilhosa por parte da família Barmen por todo o país e além-fronteiras, muito obrigado!

De volta ao meu, vosso Blogue, com o pensamento positivo, certo de estar a contribuir para momentos bem passados e descontraídos, no Cocktails & Mistura Fina, com a Rubrica denominada, “UM BARTENDER, UM COCKTAIL, UMA MENSAGEM SOBRE A ATUALIDADE”, o maldito vírus Covid-19.


Esta rubrica tem por missão divulgar vários profissionais de bar, bem como, a sua criatividade na elaboração dos cocktails, assim como, deixarem uma mensagem sobre o difícil momento pelo que todos passamos, devido ao maldito vírus Covid-19, que está a provocar danos irreparáveis na nossa sociedade.

Estamos a viver um momento de grande apreensão, mais de 22 mil pequenas, medias e grandes empresas, encerraram a sua atividade, estão a passar grandes dificuldades, tal como, cerca de 500 mil colaboradores estão em layoff, deixando a economia do nosso país bastante débil. Em conjuntos temos que ter a força necessária para parar esta pandemia e reerguer novamente Portugal.


#fiqueemcasa

Ao longo dos últimos dias, diversidade de informação, nesta Rubrica já deixarem as suas mensagens, a Sónia Pereira de Londres, o Carlos Santiago do Porto, o José Domingues do Algarve, o Alberto Silva da Madeira, o Diogo Da Costa dos Açores, o André Costa de Tenerife, Espanha, o Flávio Próspero de Braga / Aveiro, o Bruno Barros de Lisboa, o João Gloria, de Lagos, Algarve, o Eusébio Silva da Madeira, o Vasco Martins de Lisboa, o Hugo Silva de Massamá, Lisboa, o Nuno Faria de Santo Tirso, o Miguel Botelho de São Miguel, Açores, o Rui Pereira de Viana do Castelo, o Marco Monteiro de Lagos, o Nuno Carreira da Moita, Setúbal, o Nelson Matos do Porto, o João Machado do Canada, Luís Soares da Madeira, o Tiago Moreira do Porto, o Bruno Cardoso, de Lisboa, o Jil Murteira de Lisboa e o Pedro Edgar do Porto, o Bruno Costa do Faial, Açores e o Diogo Morais, do Porto.

Assim continuarei a postar dentro do possível os “testemunhos” de todos os que utilizam um pouco do seu tempo, na partilha de momentos da sua vida pessoal e profissional.

Obrigado!


Na diversidade de informação, a vigésima oitava convidada da “Rubrica”, “UM BARTENDER, UM COCKTAIL, UMA MENSAGEM SOBRE A ATUALIDADE, é Sara Ferro, Co-proprietária / Bartender, do Golden Oldie Cocktail Bar, Porto.

Sara Ferro, é uma jovem empresária e Bartender, dotada de elevado profissionalismo faz da arte de bem receber, a sua bandeira para receber e servir os clientes, que que escolhem o Golden Oldie Cocktail Bar, para momentos de lazer e para degustar deliciosos cocktails.


Sara procura na inovação, qualidade, diversidade e criatividade a formula para prestar um serviço de excelência. Denota uma vontade enorme em adquirir os conhecimentos sobre as mais variadas vertentes do mundo bar e mantém-se fiel “à folia dos Anos 20 articulada com a música Charleston, Foxtrot e Jazz.”


Sara Ferro, o teu local de trabalho?

O meu local de trabalho é no Golden Oldie Cocktail Bar, no Porto.

Qual a função que desempenhas?

A função que desempenho é a de Co-proprietária juntamente com o Cristiano Losa do Golden Oldie Cocktail Bar.

Neste momento faço de tudo um pouco, sendo um projecto nosso e uma casa pequena, na qual só trabalhamos os dois. Desde o trabalho de gestão, passando por atendimento a mesa e serviço de bartender.


Faz uma breve descrição do Golden Oldie Cocktail Bar?

É um cocktail bar onde a folia dos Anos 20 nos faz recuar no tempo. Com atmosfera intimista e requintada, acolhedor e refinado com música Charleston, Foxtrot e Jazz.


Têm detalhes de Art Nouveau e um conto repleto de Cocktails que nos ficam na memória.

Encontra-se na baixa do Porto, a 3 minutos a pé da Torre dos Clérigos.


Sara Ferro, qual o cocktail que recomendas aos seguidores do Cocktails & Mistura Fina?

O cocktail que recomendo é o Memoria, espero que seja do vosso agrado.
Breve historia…

Decidi escolher o cocktail Memória, visto ter sido um dos nossos best sellers do menu passado, o menu Anos d´Ouro, e um dos cocktails que decidimos servir na inauguração, tornando-se assim um cocktail também memorável para mim.

No Menu Anos d´Ouro o nosso mocho sobrevoava a cidade do Porto e cada cocktail tinha uma pequena parte do nosso conto, assim sendo, este é o texto ao qual corresponde o cocktail Memória:

Sobrevoa o Mocho os jardins de Serralves.

As sementes de sésamo que recolhe no bico

acendem-lhe a chama da prodigiosa Memória

que torna mais nítida e notável a sua trajetória.”


Memória by Sara Ferro & Cristiano Losa

Ingredientes:

4 cl de Citadelle
2 cl de Licor de Jasmin (home made)
3 cl de limão
2 cl de puré de manga (home made)
15 drops azeite picante de trufa e sésamo dourado (home made)

Método de preparação:

Juntar todos os ingredientes no shaker, agitar vigorosamente, fazer double strain e servir no copo.

Decoração:

Cubo de manga desidratada com uma gota de azeite picante de trufa e sésamo colocado num palito de bar juntamente com uma folha de hortelã.


Sara Ferro, deixa-nos uma mensagem sobre a actualidade e sobre o maldito vírus Covid-19?

Neste momento que para todos é um momento sem dúvida difícil, quer a nível profissional que nos vemos numa situação complicada, na qual o nosso dia a dia de trabalho foi completamente transformado; quer a nível pessoal pois estamos limitados ao nosso lar, sem contacto com os que nos são mais queridos...


Penso que seja necessária uma mensagem de força e esperança, sempre pensando que tudo há-de melhorar e assim que nos for possível, voltaremos todos à nossa rotina, ao nosso balcão, para podermos voltar à arte de bem receber e proporcionar experiências únicas aos nossos clientes.


Hoje ficamos todos em casa, para podermos brevemente brindar a um futuro mais risonho.

Sara Ferro, o Cocktails & Mistura Fina, agradece a colaboração e faz votos de sucesso pessoal, profissional e particular de muita saúde.

Sem comentários: