quinta-feira, 2 de abril de 2020

Rubrica “UM BARTENDER, UM COCKTAIL, UMA MENSAGEM SOBRE A ATUALIDADE”, Com: Bruno Cardoso, Chefe de Bar, do Hotel Dolce by Wyndham CampoReal, Lisboa.


Olá caros amigos estarmos a viver, um período muito difícil de muita contingência e para muitos de emergência, nos mais variados sectores da sociedade, em particular na industria da hospitalidade.

O Cocktails & Mistura Fina, agradece a colaboração de todos. Sinto-me extremamente honrado pela Vossa pronta aceitação do meu convite e da minha Rubrica. Tem uma onda maravilhosa por parte da família Barmen por todo o país e além-fronteiras, muito obrigado!

De volta ao meu, vosso Blogue, com o pensamento positivo, certo de estar a contribuir para momentos bem passados e descontraídos, no Cocktails & Mistura Fina, com a Rubrica denominada, “UM BARTENDER, UM COCKTAIL, UMA MENSAGEM SOBRE A ATUALIDADE”, o maldito vírus Covid-19.


Esta rubrica tem por missão divulgar vários profissionais de bar, bem como, a sua criatividade na elaboração dos cocktails, assim como, deixarem uma mensagem sobre o difícil momento pelo que todos passamos, devido ao maldito vírus Covid-19, que está a provocar danos irreparáveis na nossa sociedade.

Ao longo dos últimos dias, diversidade de informação, nesta Rubrica já deixarem as suas mensagens, a Sónia Pereira de Londres, o Carlos Santiago do Porto, o José Domingues do Algarve, o Alberto Silva da Madeira, o Diogo Da Costa dos Açores, o André Costa de Tenerife, Espanha, o Flávio Próspero de Braga / Aveiro, o Bruno Barros de Lisboa, o João Gloria, de Lagos, Algarve, o Eusébio Silva da Madeira, o Vasco Martins de Lisboa, o Hugo Silva de Massamá, Lisboa, o Nuno Faria de Santo Tirso, o Miguel Botelho de São Miguel, Açores, o Rui Pereira de Viana do Castelo, o Marco Monteiro de Lagos, o Nuno Carreira da Moita, Setúbal, o Nelson Matos do Porto, o João Machado do Canada, Luís Soares da Madeira e Tiago Moreira do Porto.

Assim continuarei a postar dentro do possível os “testemunhos” de todos os que utilizam um pouco do seu tempo, na partilha de momentos da sua vida pessoal e profissional.

Obrigado!

O vigésimo segundo convidado da “Rubrica”, “UM BARTENDER, UM COCKTAIL, UMA MENSAGEM SOBRE A ATUALIDADE, é Bruno Cardoso, Chefe de Bar, do Hotel Dolce by Wyndham CampoReal, Lisboa. 



Bruno Cardoso, é sem duvida um profissional de excelência, com uma larga experiência capaz de surpreender os seus clientes com criatividade, inovação, diversidade, qualidade e arte.

Um apaixonado pelo mundo bar, sempre disponível para adquirir mais conhecimento e disponível para partilhar os seus saberes com aqueles que pretendem evoluir na profissão.


Bruno Cardoso, qual o teu local de trabalho?

O meu local de trabalho é no Hotel Dolce by Wyndham CampoReal Lisboa.
Qual a função que desempenhas?


Desempenho a função de Chefe de bar.

Fala-nos um sobre o teu percurso?

Sou Bartender há 25 anos e atualmente sou o responsável pelo Wellington Bar e tenho uma forte paixão pela mixologia. A minha inspiração baseia-se no uso de produtos caseiros que surpreendam as expectativas dos clientes.


Em 2017 fui um dos 5 finalistas do concurso nacional “Barman do Ano”.


Tenho uma paixão por música, especialmente música eletrónica, daí ser DJ nas horas vagas.

Descreve o WELLINGTON BAR?

O Wellington é o bar principal do hotel é tranquilo e relaxante, serve deliciosos cocktails e uma grande variedade de gins, vodkas e vinhos.  No mesmo pode desfrutar de uma refeição tardia ou um lanche saboroso e assistir à emissão de jogos desportivos.


Bruno Cardoso, qual o cocktail que recomendas aos seguidores do Cocktails & Mistura Fina?

O Cocktail que recomendo aos seguidores do Cocktails & Mistura Fina é o 
“Óbidos Sling”.

Breve historia:

Inspirado no Singapure Sling mas dando ênfase aos produtos da região, em especial à Ginja Mariquinhas e à água gaseificada Vimeiro Sparkle.


Óbidos Sling By Bruno Cardoso

Ingredientes:

6cl de Ginja Mariquinhas
2cl de Clara de Ovo
2cl de Sumo de Lima
1dash de Wellington Bitter's caseiro (pode ser substituído por Angustura Bitter's)
Água gaseificada Vimeiro.

Método de preparação: adicionar os ingredientes no Shaker. Exceto a agua gaseificada.

Efetuar um Dry shake. De seguida uma Hard shake.

Utilizar a técnica Strain e verter para o copo.

Servir em copo de gin

Adicionar gelo e preencher com água gaseificada Vimeiro Sparkle.

Decoração: twist de zeste de laranja e rodela de laranja desidratada.


Como preparar a “Wellington Bitter's “.

Ingredientes:

Alecrim
Zeste de Lima
Zeste de limão
Zeste de laranja
Cardamomo
Cravinho da Índia
Vodka

Deixar infusionar durante 6 meses.


Bruno Cardoso, deixa-nos uma mensagem sobre a actualidade e sobre o maldito vírus Covid-19?

Vivemos tempos difíceis face à pandemia Covid19, mas tudo passará e sairemos todos mais fortes e mais solidários no final.

Esta é uma crise sem precedentes atuais que está a ter um grande impacto negativo no sector económico e em especial no turismo, bem como no sector hoteleiro e de restauração.


Sou otimista e sei que tudo ficará bem.

Espero que seja por pouco tempo, e cá vos aguardo para provarem as mais diversas criações da nossa equipa.


Bruno Cardoso, o Cocktails & Mistura Fina, agradece a colaboração e faz votos de sucesso pessoal, profissional e particular de muita saúde.

Sem comentários: