terça-feira, 24 de março de 2020

Rubrica “UM BARTENDER, UM COCKTAIL, UMA MENSAGEM SOBRE A ATUALIDADE”, Com: André Costa, Bartender e proprietário do “The Waka Shack” Tiki Bar, em Santa Cruz de Tenerife, nas Canárias, Espanha.


Olá caros amigos estarmos a viver, um período muito difícil de muita contingência e para muitos de emergência, nos mais variados sectores da sociedade, em particular na industria da hospitalidade.

Estou de volta ao meu, vosso Blogue, o Cocktails & Mistura Fina, com a Rubrica denominada, “UM BARTENDER, UM COCKTAIL, UMA MENSAGEM SOBRE A ATUALIDADE”, o maldito vírus Covid-19.


O Cocktails & Mistura Fina, agradece a colaboração de todos. Sinto-me extremamente honrado pela Vossa pronta aceitação do meu convite e da minha Rubrica.

Esta rubrica tem por missão divulgar vários profissionais de bar, bem como, a sua criatividade na elaboração dos cocktails, assim como, deixarem uma mensagem sobre o difícil momento pelo que todos passamos, devido ao maldito vírus Covid-19, que está a provocar danos irreparáveis na nossa sociedade.

Assim continuarei a postar dentro do possível os “testemunhos” de todos os que utilizem um pouco do seu tempo, na partilha de momentos da sua vida pessoal e profissional. Obrigado!


Desta feita, na diversidade de informação e depois de Londres com a Sónia Pereira, de Carlos Santiago do Porto, José Domingues do Algarve, do Alberto Silva da Madeira, e do Diogo Da Costa dos Açores, o meu sexto convidado nesta “Rubrica”, é o meu grande amigo, enorme profissional, dotado de valores muito importantes como, saberes sobre mundo do bartending, dos cocktails, pela inovação, criatividade, qualidade e pela indústria da hospitalidade, bem como um estudioso e amante da cultura Tiki, André Costa, Bartender e proprietário do “The Waka Shack” Tiki Bar, em Santa Cruz de Tenerife, nas Canárias, Espanha.


André Costa qual o teu local de trabalho?

O meu local de trabalho é no “The Waka Shack” Tiki Bar, em Santa Cruz de Tenerife, nas Canárias, Espanha,


Qual a função que desempenhas?

Sou um dos proprietários do “The Waka Shack” Tiki Bar, juntamente com os meus 2 sócios Roberto Marreiros e João Estevam. Todos fazemos um pouco de tudo, nunca deixando de ser um bartender e criador de cocktails.

André Costa faz uma breve descrição do “The Waka Shack” Tiki Bar?

“The Waka Shack” Tiki Bar é um bar de estilo Tiki com cocktails e ambiente tropical.

“The Waka Shack” é um bar de cocktails tiki, um lugar descontraído para desfrutar um cocktail a sério sem todo o formalismo normal associado a isso.

Também primamos pelo uso de ingredientes locais, junta-los com os internacionais, para criar as bebidas mais exclusivas e de alta qualidade.


André Costa, qual o cocktail que recomendas aos seguidores do Cocktails & Mistura Fina?

O cocktail que recomendo é o Port Swizzle, espero que os seguidores do Cocktails & Mistura Fina gostem.

Breve historia,

Visto um dos meus cocktails preferidos ser o Manhattan pensei como poderia eu transformar este cocktail em um cocktail tiki então substitui o rye por rum e o vermute por vinho do porto e assim começou um processo evolutivo ate chegar a composição aqui apresentada hoje sendo esta a segunda versão do primeiro cocktail que traz uma estrutura muito mais fiel ao estilo de cocktail tiki sendo um cocktail com uma maior complexidade e camadas de sabores.


Port Swizzle

Ingredientes:

40ml Rum Madeira
20ml Vinho Porto Ruby
20ml Real Coco
80ml Agua de coco
20ml Sumo Toranja Espremido
2 dash Pimento Dram

Método de preparação:

Copo: copo tiki Hatiki by Real

Método de preparação:

Todos os ingredientes com gelo moído no copo de mistura, misturar utilizando o Swizzle stick.

Decoração: meia rodela de toranja com pedaços de coco tostado por cima.


André Costa, deixa-nos uma mensagem sobre a actualidade e do maldito vírus Covid-19?

Atualmente o mundo encontra-se a passar por uma fase complicada, na qual surgirá uma das maiores crises económicas desde há muitos anos. No entanto, o setor da hotelaria e restauração sempre se manteve unido e soube como dar um exemplo de esperança tanto para clientes como para colegas de profissão, somos o ombro amigo de todos os que deste setor precisam e também os conselheiros de muitos. Isto não irá mudar e seremos os primeiros a brindar aos bons momentos e aos tempos prósperos que seguramente estarão para vir.


André Costa, o Cocktails & Mistura Fina, agradece a colaboração e faz votos de sucesso pessoal, profissional e particular de muita saúde.

Sem comentários: