sexta-feira, 27 de março de 2020

Rubrica “UM BARTENDER, UM COCKTAIL, UMA MENSAGEM SOBRE A ATUALIDADE”, Com: Nuno Faria, proprietário e Bartender, do Alfaiate Bar, em Santo Tirso.


Olá caros amigos estarmos a viver, um período muito difícil de muita contingência e para muitos de emergência, nos mais variados sectores da sociedade, em particular na industria da hospitalidade.

O Cocktails & Mistura Fina, agradece a colaboração de todos. Sinto-me extremamente honrado pela Vossa pronta aceitação do meu convite e da minha Rubrica. Tem uma onda maravilhosa por parte da família Barmen por todo o país e além-fronteiras, muito obrigado!

De volta ao meu, vosso Blogue, com o pensamento positivo, certo de estar a contribuir para momentos bem passados e descontraídos, no Cocktails & Mistura Fina, com a Rubrica denominada, “UM BARTENDER, UM COCKTAIL, UMA MENSAGEM SOBRE A ATUALIDADE”, o maldito vírus Covid-19.


Esta rubrica tem por missão divulgar vários profissionais de bar, bem como, a sua criatividade na elaboração dos cocktails, assim como, deixarem uma mensagem sobre o difícil momento pelo que todos passamos, devido ao maldito vírus Covid-19, que está a provocar danos irreparáveis na nossa sociedade.


Ao longo dos últimos dias, diversidade de informação, já deixarem mensagens, a Sónia Pereira de Londres, o Carlos Santiago do Porto, o José Domingues do Algarve, o Alberto Silva da Madeira, o Diogo Da Costa dos Açores, do André Costa de Tenerife, Espanha, o Flávio Próspero de Braga / Aveiro, o Bruno Barros de Lisboa, o João Gloria, de Lagos, Algarve, de Eusébio Silva da Madeira, de Vasco Martins de Lisboa e de Hugo Silva de Massamá, Lisboa.

Assim continuarei a postar dentro do possível os “testemunhos” de todos os que utilizem um pouco do seu tempo, na partilha de momentos da sua vida pessoal e profissional. Obrigado!


O décimo terceiro convidado nesta “Rubrica”, é um jovem empresário, que iniciou recentemente a sua atividade, um profissional de reconhecida qualidade, com provas dadas, tendo passado por vários estabelecimentos relacionados com a industria da hospitalidade. Diz-se preocupado com o futuro, como muitos outros no nosso país. Sempre disponível para implementar os seus conhecimentos, no sentido de prestar o melhor serviço aos seus clientes, que se pretende que seja de excelência. Nuno Faria, proprietário e Bartender, do Alfaiate Bar, em Santo Tirso.


Nuno Faria, qual o teu local de trabalho?

O meu local de trabalho é no Alfaiate Bar, em Santo Tirso.

Qual a função desempenhas?

A função que desempenho, no Alfaiate bar é de proprietário e Bartender.

Faz uma breve descrição do Alfaiate Bar?

O Alfaiate bar é um bar com um estilo próprio e acolhedor, ótimo para apreciar os recortes de um bom cocktail entre amigos.


Muno Faria, qual o cocktail que recomendas aos seguidores do Cocktails & Mistura Fina?

O cocktail que recomendo é o “Alfineteira”.

Breve história…

O cocktail Alfineteira, não tem nenhuma história a volta deste cocktail foi apenas pensado para servir e casar os aromas com o Gin Mare para a nossa carta de cocktails de autor. É um cocktail floral, fresco é fácil de se beber.


Alfineteira by Nuno Faria

Ingredientes:

5cl Gin Maré
4 Folha de Manjericão
1g Pimenta preta
2cl Xarope de açúcar
2cl Clara de ovo
Top up Ginger Beer

Método de preparação,

Misturar os ingredientes no shaker, agitar vigorosamente, verter para o copo com doble strainer e completar com ginger beer.

Decoração: Folha de manjericão e uma gota de angostora bitter


Nuno Faria, deixa-nos uma mensagem sobre a actualidade e sobre o maldito vírus Covid-19?

Com tudo isto que se está a passar, nós os proprietários não sabemos o que fazer as nossas vidas em relação ao futuro pois ainda não sabemos quanto tempo isto ainda vai demorar, não está a ser fácil para ninguém mas espero que consigamos ultrapassar isto o mais rápido possível.


Agradecimento…

Agradeço ao sr. Francisco Guerreiro estas iniciativas que nos ajuda a motivar nestes tempos difíceis e a força que nos dá, pois é um ótimo exemplo de um profissional de excelência.
Muito obrigado.


Nuno Faria, o Cocktails & Mistura Fina, agradece a colaboração e faz votos de sucesso pessoal, profissional e particular de muita saúde.

Sem comentários: