domingo, 29 de março de 2020

“Rubrica”, “UM BARTENDER, UM COCKTAIL, UMA MENSAGEM SOBRE A ATUALIDADE”, com Marco Monteiro, Bar Manager / Gerente, do Bar Bom Vivant, em Lagos.


Olá amigos estarmos a viver, um período muito difícil de muita contingência e para muitos de emergência, nos mais variados sectores da sociedade, em particular na industria da hospitalidade.

O Cocktails & Mistura Fina, agradece a colaboração de todos. Sinto-me extremamente honrado pela Vossa pronta aceitação do meu convite e da minha Rubrica. Tem uma onda maravilhosa por parte da família Barmen por todo o país e além-fronteiras, muito obrigado!


De volta ao meu, vosso Blogue, com o pensamento positivo, certo de estar a contribuir para momentos bem passados e descontraídos, no Cocktails & Mistura Fina, com a Rubrica denominada, “UM BARTENDER, UM COCKTAIL, UMA MENSAGEM SOBRE A ATUALIDADE”, o maldito vírus Covid-19.

Esta rubrica tem por missão divulgar vários profissionais de bar, bem como, a sua criatividade na elaboração dos cocktails, assim como, deixarem uma mensagem sobre o difícil momento pelo que todos passamos, devido ao maldito vírus Covid-19, que está a provocar danos irreparáveis na nossa sociedade.

Ao longo dos últimos dias, diversidade de informação, nesta Rubrica já deixarem as suas mensagens, a Sónia Pereira de Londres, o Carlos Santiago do Porto, o José Domingues do Algarve, o Alberto Silva da Madeira, o Diogo Da Costa dos Açores, o André Costa de Tenerife, Espanha, o Flávio Próspero de Braga / Aveiro, o Bruno Barros de Lisboa, o João Gloria, de Lagos, Algarve, o Eusébio Silva da Madeira, o Vasco Martins de Lisboa, o Hugo Silva de Massamá, Lisboa, o Nuno Faria de Santo Tirso, o Miguel Botelho de São Miguel, Açores, e o Rui Pereira de Viana do Castelo.


Assim continuarei a postar dentro do possível os “testemunhos” de todos os que utilizam um pouco do seu tempo, na partilha de momentos da sua vida pessoal e profissional.

Obrigado!


O décimo sexto convidado da “Rubrica”, “UM BARTENDER, UM COCKTAIL, UMA MENSAGEM SOBRE A ATUALIDADE, é Marco Monteiro, Bar Manager / Gerente, do Bar Bom Vivant, em Lagos.

O Marco é um profissional de excelência, domina as várias tendências e vertentes, do mundo do bar, com percurso apreciável, em termos de concursos não tem deixado os seus créditos em mãos alheias tendo obtido honrosas classificações, ao mesmo tempo está sempre disponível para implementar os seus conhecimentos, com a finalidade de contribuir para a qualidade e o melhor serviço aos seus clientes.


Marco Monteiro, qual o teu local de trabalho?

O meu local de trabalho é no Bar Bom Vivant, em Lagos.


Qual a função que desempenhas?

Desempenho a função de Bar Manager / Gerente.


Faz uma breve descrição do Bar Bom Vivant?

O Bar Bon Vivant, foi fundado, em 1987, em Lagos, está localizado no coração da vida noturna, de Lagos. Reconhecido pela sua qualidade.
O Bon Vivant está localizado no coração da vida noturna de Lagos e oferece tudo o que você precisa para um ótimo dia / noite!


O Bon Vivant está situado em cinco níveis, sendo o nível superior um terraço aberto no último piso, onde você pode relaxar ao sol com excelentes vistas sobre Lagos!

Cada nível tem seu próprio bar com boa música e uma seleção fantástica de bebidas, tapas e coquetéis.


Vá para os dois níveis mais baixos e dance a noite toda com uma seleção das melhores músicas tocadas pelo nosso DJ residente. Você está garantido para se divertir no melhor bar de Lagos!


O Lonely Planet analisou Bon Vivant e disse: "Este bar central de longa data é muito mais elegante que as opções próximas, e cuida de sua música e faz um esforço para manter os clientes entretidos. Espalhado por vários níveis, com vários terraços, Bon Vivant sacode alguns ótimos coquetéis e fica bem quente quando começa (geralmente tarde). Fique de olho nos feitos de malabarismo dos barmen. " Thomas Cook diz: "Os locais no topo da lista de bares em Lagos são Bon Vivant".


A equipe do Bar Bon Vivant, é amigável e prestativa, sempre fará o possível para garantir que você tenha um dia / noite que nunca esquecerá!
Esperamos por si!


Marco Monteiro, qual o cocktail que recomendas aos seguidores do Cocktails & Mistura Fina?

O cocktail que recomendo aos seguidores do Cocktails & Mistura Fina é o Kon-Tiki, inspirado na cultura TiKI.


Breve história…

Kon-Tiki é um nome relacionado com Deus do sol inca ou Deus Tiki.

Em 1947 Thor heyerdahl organizou a sua exposição por o oceano pacifico para provar a sua tese que as ilhas da Polinésia tinham sido descobertas por via marítima por os nativos do sul americanos, desta forma Thor criou uma balsa “barco”, com as técnicas de navegação que ele acreditava que os nativos sul americanos teriam feito na época.

Relacionando com essa historia eu criei um excelente cocktail que fará com que todos possam envolverem-se nesta maravilhosa viagem colando todos os ingredientes e ela própria.


Kon-Tiki by Marco Monteiro

Ingredientes:

55ml Talisker
40ml. Cordial ananas, coco e amêndoas
2 Dash Bitter chuncho
25ml Ciroc summer colada
25ml Sumo de lima natural
2 Gotas de extrato de essência de baunilha
“Perfume de Coco QB”
Método de preparação: Mixing glass


Marco Monteiro, deixa-nos uma mensagem sobre a actualidade e sobre o maldito vírus Covid-19?

Olá caros colegas e amigos, vivemos momentos conturbados, não tenho dúvida que vai ser difícil, mas passará, é uma boa fase para pensarmos em tudo o que nos rodeia, como no plano profissional, pessoal, na nossa indústria, e a nível global, para melhorámos.

Em termos profissionais penso que estas dificuldades que surgiram vão fazer com que nos faça rever um pouco o que está mal, para que possamos melhorar no futuro!


Acredito que se todos estivermos focados em atravessar esta fase mais conturbada vai ser mais fácil.

Em relação à economia e ao próprio negócio vão ser meses difíceis, porque esta pandemia retirou todos os planeamentos que insistiam para esta época turística!


Um breve até já é um forte abraço a todos.

#VAITUDOFICARBEM

Marco Monteiro, o Cocktails & Mistura Fina, agradece a colaboração e faz votos de sucesso pessoal, profissional e particular de muita saúde.

Sem comentários: