sábado, 21 de março de 2020

Rubrica “UM BARTENDER, UM COCKTAIL, UMA MENSAGEM SOBRE A ATUALIDADE”, com: Sónia Pereira, Bartender, no The Wolseley – Londres.


Olá caros amigos por motivos de força maior, pessoais e profissionais, já algum tempo que não postava no meu, vosso Blogue, o Cocktails & Mistura Fina, no entanto a vida dá muitas voltas e devido ao momento que estarmos a viver, de contingência e para muitos de emergência, decidi voltar e criar uma Rubrica denominada, “UM BARTENDER, UM COCKTAIL, UMA MENSAGEM SOBRE A ATUALIDADE”, o maldito vírus Covid-19.


Esta rubrica tem por missão divulgar vários profissionais de bar, bem como, a sua criatividade na elaboração dos cocktails, assim como, deixarem uma mensagem sobre o difícil momento pelo que todos passamos, devido ao maldito vírus Covid-19, que está a provocar danos irreparáveis na nossa sociedade.


A minha primeira convidada nesta “Rubrica” é a minha querida amiga e profissional de excelência, Sónia Pereira, Bartender, no The Wolseley, em Londres, a capital do cocktail.

Sónia Pereira, qual o teu local de trabalho?

O meu local de trabalho e no The Wolseley, em Londres.


Qual a função que desempenhas?

A minha função é de Bartender

Sónia Pereira faz uma breve descrição do “The Wolseley”?

Eu trabalho no bar de conceituado restaurante, como Bartender, que abre das 07h00 da manhã e fecha à meia noite, sendo que  a partir das 9h00 já podemos servir álcool.


Combinando a herança britânica com a grandeza europeia, 'Piccadilly's Shining Pearl' (como o edifício ficou conhecido durante o seu tempo como um banco), abriu as suas portas em 2003, como o que foi considerado o primeiro Grand Café de Londres.


Reconhecido hoje pelo seu interior espectacular, comida clássica e serviço de excelência. The Wolseley, ganhou a sua reputação como um dos cafés-restaurantes mais respeitados de Londres durante todo o dia, tornando-se uma instituição icónica, em todo o mundo.


Sónia Pereira qual o cocktail que recomendas aos seguidores do Cocktails & Mistura Fina?

Nome do cocktail: Nº160

Nº160, é um dos cocktails da casa, porque este é o numero da porta do estabelecimento, e como tal um dos mais pedidos.


Nº160

Ingredientes:

35ml Star of Bombay gin
10ml Sauvignon blanc
10ml St. Germain licor
5ml Sumo limão
10ml sumo fresco de Toranja

Método de preparação:

Num mixing glass adicione gelo aos ingredientes e mexa.

Depois verta para um copo de martini gelado.

Decore com uma casca de toranja!


Sónia Pereira deixa-nos uma mensagem sobre a actualidade o maldito vírus Covid-19?

- Tudo irá passar!!

Mas não penses que só acontece aos outros…

Protege-te e proteges os outros!!!


Sónia Pereira o Cocktails & Mistura Fina, agradece a colaboração e faz votos de sucesso pessoal, profissional e particular de muita saúde.

Sem comentários: