segunda-feira, 30 de março de 2020

“Rubrica”, “UM BARTENDER, UM COCKTAIL, UMA MENSAGEM SOBRE A ATUALIDADE”, com Nuno Carreira, Sócio Gerente / Bartender, da Quinta da Freira, na Moita, Setúbal.


Olá amigos estarmos a viver, um período muito difícil de muita contingência e para muitos de emergência, nos mais variados sectores da sociedade, em particular na industria da hospitalidade.

O Cocktails & Mistura Fina, agradece a colaboração de todos. Sinto-me extremamente honrado pela Vossa pronta aceitação do meu convite e da minha Rubrica. Tem uma onda maravilhosa por parte da família Barmen por todo o país e além-fronteiras, muito obrigado!

De volta ao meu, vosso Blogue, com o pensamento positivo, certo de estar a contribuir para momentos bem passados e descontraídos, no Cocktails & Mistura Fina, com a Rubrica denominada, “UM BARTENDER, UM COCKTAIL, UMA MENSAGEM SOBRE A ATUALIDADE”, o maldito vírus Covid-19.


Esta rubrica tem por missão divulgar vários profissionais de bar, bem como, a sua criatividade na elaboração dos cocktails, assim como, deixarem uma mensagem sobre o difícil momento pelo que todos passamos, devido ao maldito vírus Covid-19, que está a provocar danos irreparáveis na nossa sociedade.

Ao longo dos últimos dias, diversidade de informação, nesta Rubrica já deixarem as suas mensagens, a Sónia Pereira de Londres, o Carlos Santiago do Porto, o José Domingues do Algarve, o Alberto Silva da Madeira, o Diogo Da Costa dos Açores, o André Costa de Tenerife, Espanha, o Flávio Próspero de Braga / Aveiro, o Bruno Barros de Lisboa, o João Gloria, de Lagos, Algarve, o Eusébio Silva da Madeira, o Vasco Martins de Lisboa, o Hugo Silva de Massamá, Lisboa, o Nuno Faria de Santo Tirso, o Miguel Botelho de São Miguel, Açores, o Rui Pereira de Viana do Castelo e o Marco Monteiro de Lagos.


Assim continuarei a postar dentro do possível os “testemunhos” de todos os que utilizam um pouco do seu tempo, na partilha de momentos da sua vida pessoal e profissional.

Obrigado!


O décimo sétimo convidado da “Rubrica”, “UM BARTENDER, UM COCKTAIL, UMA MENSAGEM SOBRE A ATUALIDADE, é Nuno Carreira, Sócio Gerente / Bartender, da Quinta da Freira, na Moita, Setúbal.


O Nuno Carreira, é um amigo de longa data, sempre evidenciou elevado grau de profissionalismo, o gosto pela partilha de saberes com todos aqueles que desejam evoluir na profissão, pelo Associativismo, pela inovação e decoração dos “cocktails”. Participa activamente em concursos de cocktails, onde tem vindo a obter honrosas classificações, ao mesmo tempo está sempre disponível para implementar os seus conhecimentos, com a finalidade de contribuir para a qualidade e o melhor serviço aos seus clientes.


Nuno Carreira, qual o teu local de trabalho?

O meu local de trabalho é na Quinta da Freira e na Escola Secundária da Baixa da Banheira.


Qual a função que desempenhas?

Sou Sócio Gerente / Bartender da Quinta da Freira - Eventos e Formador na área de Restaurante e bar, na Escola Secundária da Baixa da Banheira.
Como formador sou Técnico especializado para formação na área de restaurante e bar, na ESBB, dos cursos profissionais e CEF.


Faz uma breve descrição da Quinta da Freira?

O Solar Da Freira, situa-se na Quinta da Freira no concelho da Moita, na estrada que liga a vila do Rosário, antiga aldeia de pescadores e de "marítimos”, que trabalhavam em barcos de madeira à vela que transportava mercadorias entra as duas margens do rio Tejo.


É um restaurante com Espaço para a realização de Eventos para cerca de (300 pax) como: casamentos, batizados, festas de aniversário e “corporate events”.

Nuno Carreira, qual o cocktail que recomendas aos seguidores do Cocktails & Mistura Fina?

O cocktail que recomendo aos seguidores do Cocktails & Mistura Fina é o “Hope”, um twist do expresso Martini, dado que eu sou apaixonado por café, espero que gostem.


“Hope” by Nuno Carreira

Ingredientes:

3cl Vodka com infusão de baunilha
2 cl Licor de chocolate
1 cl Infusão de torta de azeitão com Moscatel Setúbal
2 cl Xarope de especiarias
5 cl Pink Bourbon (café da Colômbia, 100% Arábica)

Método de preparação:

Colocar todos os ingredientes no shaker, adicionar gelo e agitar.

Decorar com flores comestíveis.


Nuno Carreira, deixa-nos uma mensagem sobre a actualidade e sobre o maldito vírus Covid-19?

A nível pessoal e profissional encaro esta fase de pandemia com apreensão. Penso que para a ultrapassar só um esforço conjunto /concertado entre todos os stakeholders poderá ajudar a recuperar e a viabilizar as empresas.


Privilegiar o consumo de produtos nacionais, fazer férias cá dentro, implementar um espírito de entre ajuda e trabalhar com maior empenho pode ser um bom ponto de partida, mas claro também é necessário apoio das entidades públicas. Todos juntos por um dos melhores destinos turísticos - Portugal.


Atravessamos uma época muito difícil para a humanidade e para a economia. Estudar, dar aulas à distância, exercício físico e puxar pela imaginação para criar novos drinks é o lema para ocupar os dias.


Todos juntos seremos fortes para ultrapassar esta crise.

Um grande abraço.

Nuno Carreira, o Cocktails & Mistura Fina, agradece a colaboração e faz votos de sucesso pessoal, profissional e particular de muita saúde.