segunda-feira, 23 de março de 2020

Rubrica “UM BARTENDER, UM COCKTAIL, UMA MENSAGEM SOBRE A ATUALIDADE”, COM: Alberto Silva, Bar Manager, no Nos Copos - Cocktail Bar, Funchal, Madeira.


Olá caros amigos estarmos a viver, um período muito difícil de muita contingência e para muitos de emergência, nos mais variados sectores da sociedade, em particular na industria da hospitalidade, por favor proteja-se, #Ficaemcasa, #Tudovaificarbem.

O Cocktails & Mistura Fina, agradece a colaboração de todos. Sinto-me extremamente honrado pela Vossa pronta aceitação do meu convite e da minha Rubrica.


Estou de volta ao meu, vosso, Blogue, o Cocktails & Mistura Fina, com a Rubrica denominada, “UM BARTENDER, UM COCKTAIL, UMA MENSAGEM SOBRE A ATUALIDADE”, o maldito vírus Covid-19.

Esta rubrica tem por missão divulgar vários profissionais de bar, bem como, a sua criatividade na elaboração dos "Cocktails", assim como, deixarem uma mensagem sobre o difícil momento pelo que todos passamos, devido ao maldito vírus Covid-19, que está a provocar danos irreparáveis na nossa sociedade.

Assim continuarei a postar dentro do possível os “testemunhos” de todos os que utilizem um pouco do seu tempo, na partilha de momentos da sua vida pessoal e profissional. Obrigado!


Depois de Londres com a Sónia Pereira e de Carlos Santiago do Porto, José Domingues do Algarve, o meu quarto convidado nesta “Rubrica” é o meu grande amigo Alberto Silva, um profissional de excelência, amante do associativismo (Presidente da Direcção da Associação Barmen da Madeira), onde tem feito um trabalho meritório, com toda a sua equipa, em prol dos profissionais de bar, bem como, um defensor dos produtos da região e um promotor do destino da Madeira, contribuído para impulsionar a economia local e nacional, para além disso  Alberto Silva, é Bar Manager, no Nos Copos - Cocktail Bar, Funchal, Madeira.


Alberto Silva, qual o teu local de trabalho?

O meu local de trabalho, é no Nos Copos - Cocktail Bar, no Funchal.

(A titulo Associativo sou Presidente da Direcção da Associação Barmen da Madeira.) 

Qual a função que desempenhas?

Desempenho a função de Bar Manager.

Alberto Silva, faz uma breve descrição do Nos Copos - Cocktail Bar?

Em breve o Funchal vai contar com um Cocktail Bar com as características e valências próprias, ideia e procjeto num novo espaço localizado na zona Hoteleira Premium do Lido Rua de Leichlingen apresentará uma Lista de variedades de cocktails, alcoólicos e não-alcoólicos com enfoco nas bebidas regionais e nacionais juntando sumos de frutas tropicais da região, e outros ingredientes, oferecendo estimulantes e revigorantes Cocktails no Before Dinner (antes do jantar) e no After Dinner (depois do jantar), num ambiente descontraído, acolhedor.


Alberto Silva, qual o cocktail que recomendas aos seguidores do Cocktails & Mistura Fina?

O cocktail que recomendo é muito especial o SPRING IN MADEIRA, espero que os seguidores do Cocktails & Mistura Fina gostem, aqui fica…

Breve história do SPRING IN MADEIRA:

O cocktail foi criado pensando no logótipo do bar e tipo de bar é a imagem de um cocktail a foto tirado por cima do copo também uma homenagem nossa Madeira por isso tem a base o nosso vinho da Ilha.

O nome do bar tem uma historia muito bonita, um dia cheguei a casa e falei com a minha filha e disse, o pai precisa de um nome bar, o nosso bar, comecei a falar em nomes de bares com nomes em inglês, a minha filha disse pai vamos para um nome TÍPICO Português que fica na memoria das pessoas e ela sai com o nome NOS COPOS, eu disse nos Copos ela respondeu sim pai assim quando as pessoas perguntarem a onde estais ou a onde estiveste vão responder NOS COPOS.


SPRING IN MADEIRA by Alberto Silva

Ingredientes:

5cl Sercial Blandy`s
1cl Licor de Baunilha Monin
5 Folhas de Hortelã
2 Damascos Secos

Método de preparação:

Esmaga - se as folhas de hortelã e os damascos secos no copo de misturas. Adicionar-se o vinho madeira seco, licor de baunilha e gelo. 

Mistura-se tudo bem e faz-se double strain para a taça de cocktail.


Alberto Silva, deixa-nos uma mensagem sobre a actualidade e o maldito vírus Covid-19?

“A Humanidade encontra-se perante uma pandemia mundial sem precedentes, uma doença sem paralelos na história recente e com incertezas assistimos aos encerramentos de estabelecimentos, lugares e destinos que antes ficavam repletos de pessoas, viajantes e turistas, tornaram-se agora quase cidades fantasmas e com enormes restrições impostas às nossas vidas.


A Madeira e Porto Santo não são excepção a esta realidade e neste momento após encerradas uma multiplicidade de lugares e estabelecimentos, e a paralisação da actividade turística com o repatriamento dos turistas aos seus países de origem, a resposta que todo nós queremos saber é quando tudo isso vai passar e quando, poderemos continuar com nossas vidas.


O importante neste momento é mantermos a serenidade e cumprir as orientações da organização Mundial da Saúde, da Direcção Geral da Saúde do Governo da República e das medidas emanadas do Governo Regional da Madeira de forma a mitigarmos a propagação do Coronavírus-19 até ao aparecimento de uma vacina eficaz e ainda de um medicamento que atenue ou cure os sintomas e as consequências da doença.


Estou em crer que iremos sair disto ainda mais unidos e mais fortes e o Mundo não será a mesma coisa depois de passarmos esta tormenta. Com as nossas vidas suspensas até que tudo isto acabe temos que nos focar já no futuro e antever todos os cenários possíveis preparando-se para o pior esperando o melhor.”

Alberto Silva, o Cocktails & Mistura Fina, agradece a colaboração e faz votos de sucesso pessoal, profissional e particular de muita saúde.


Sem comentários: