quarta-feira, 22 de outubro de 2008

A Selecção Nacional de Cozinha duas medalhas de prata e três de bronze na 22ª edição das Olimpíadas de Culinária.


A Selecção Nacional de Cozinha a participar nas Olimpíadas de Cozinha na Alemanha continua a obter excelentes classificações quer a Equipa Sénior quer a Equipa Júnior.
Assim os Cozinheiros Portugueses tiveram mais um momento de grande profissionalismo, entrega total no intuito de que as suas tarefas fossem executadas dentro dos tempos regulamentares, na preparação dos menus bem como na mestria de apresentação das iguarias assim como da sua decoração.
A prova Equipa Sénior, estava dividida em três categorias: A, B e C. Desta feita obtiveram prata na categoria A e bronze nas categorias B e C.

A prova de menu frio para a Equipa Júnior tinha diferentes categorias mas uma mesma avaliação no entanto brilharam mais uma vez e obtiveram a medalha de prata.
No conjunto das duas provas, quentes e frios, as duas equipas que formaram a Selecção Nacional de Cozinha presente nas Olimpíadas na Alemanha, regressam a Portugal com duas medalhas de prata e cinco de bronze. Resultado de quatro anos de preparação, com outras competições internacionais pelo meio, e sete dias de intenso trabalho dos doze cozinheiros e dois capitães de equipa.

Concretizou-se o sonho do capitão da Equipa Júnior, António Boía que aos microfones da RFM, na manhã do dia anterior salientou o trabalho realizado pelos elementos da Selecção Nacional, os quais estavam empenhados em dar o seu melhor apesar dos condicionalismos a que têm sido sujeitos para atingirem esta fase e referiu que um dos objectivos seria a PRATA. Talvez tenha sido resultado do pequeno-almoço saudável que aconselhou aos Portugueses compostos por produtos naturais à base de iogurte e frutos vermelhos e um copo de leite bem quente para aquecer e manter acesa a chama da vitória.

Parabéns mais uma vez Selecção Nacional

1 comentário:

Anónimo disse...

Fiz parte da equipa júnior de cozinheiros que retomou a participação de Portugal nas olimpíadas de culinária. chamo.me Carla Santos e queria Parabenizar o Paulo e o Bóia pelo trabalho que têm desenvolvido em prol da nossa profissão