quinta-feira, 24 de abril de 2008

Freestyle Bartending na Associação Barmen do Algarve, com a Flairzone, curso nível I, acção nº3.





Em boa hora a Associação Barmen do Algarve, formou uma parceria com a Flairzone, no sentido de proporcionar aos Barmen interessados, na vertente de Flair/Freestyle, já que está a ter lugar na sede social desta Associação, em Valpedras, Albufeira, a 3ª acção nível I, o que demonstra o interesse por parte dos Barmen e Barmaids, nas aprendizagens de novas Técnicas, sistemas modernos inovadores ( American Bartending Ststems).

Estas acções irão contribuir para a implementação de conhecimentos acerca da organização do bar, da mise-en-place, higiene do bar e pessoal, manipulação dos produtos e utensílios, a súde e o alcoól, trabalho de equipa , factores que irão possiblitar uma prestação de serviços de qualidade e uma animação que irá contagiar os bares e unidades hoteleiras do Algarve.

O Free pouring, uma das actividades mais importantes dos Barmen, pois a sua presisão ao servir ou construir as bebidas simples ou compostas, faz do mesmo um bom ou mau profissional. Para além disso, o Free pouring serve para aumentar a volocidade de serviço do barman ou barmaid, bem como também para controlar as suas medidas de um modo perfeito, e claro para o espectáculo, já que existe muitas técnicas de free pouring.



The Speed tecnhniques, a volocidade de serviço á algo muito importante, assim torna-se necessário, treinar cada vez mais, no sentido da rapidez por trás do Bar ser uma realidade, certo de que quanto mais rapidos os barmen forem, mais clientes irão atender e mais dinheiro o bar irá facturar.


O Bar é um local de convívio, ocupando um lugar de destaque na vida social e tornando-se indespensável a qualquer ambiente. Desta forma não hesite em implementar os seus conhecimentos de Flair/Freestyle, para tal basta contactar a Associação Barmen do Algarve ou a Flairzone.

Academia Flairzone
Tel. (+351) 289 936 700Telm. (+351) 913 576 222
Email. andre@flairzone.com.pt
Associação Barmen do Algarve
Urb. Qtª da Palmeira, Bloco 4 - Lote 32/33
Estrada Valpedras8200-047 Albufeira
Horário 09 ás 12 das 13 ás 18.
Fechado - Sábado e Domingo
Tel/Fax. (+351) 289 513 179 Telm. (+351) 963 998 712
Email. abp-algarve@sapo.pt

Sem comentários: