sábado, 19 de abril de 2008

Freestyle-2ª acção nível I, com a Flairzone, na Associação Barmen do Algarve-Albufeira.

A Associação Barmen do Algarve em parceria com a Flairzone, continua a proporcionar aos interessados, cursos de Flair ou Freestyle, de nível I. Assim terminou no dia 18 de Abril, na sede Social desta Associação, a segunda acção de formação, com resultados muito positivos.


(Da drtª para a esqrdª, Fabiana, do W&Co de Albufeira, Carol Costa, André Guerreiro, Trainer da Flaizone e Mauricio Borges, do Libertos Bar de Albufeira, no momento de animação, factor muito importânte no conceito de Freestyle.)

Segundo a História, em meados do século XVIII encontravam-se a estudar em França, dois americanos muito amigos, assíduos frequentadores de tabernas. Existia porém um pormenor de uma importância que era factor decisivo na sua preferência. Entre as diversas que frequentavam, destacavam-se todas aquelas que tinham uma barra (Barr) a todo o comprimento do balcão. Esta barra evitava que os clientes se enconstassem demasiado, o que era muito importante do ponto de vista funcional.

(Sob o olhar atento de André Guerreiro, Fabiana Felzenburgh, em plena prática de medição, factor fundamental para uma uma construção do "Cocktail" e claro de uma boa Gestão. Fabiana desempenha a sua função no famoso bar de Albufeira, W&Co.)

( Carol Costa, apresenta o seu Daiquiri)

( Fabiana, do W.&Co de Albufeira, construído o seu Daiquiri...)

No regresso à California, tempos depois, inauguravam um estabelecimento que, com inovação em relação aos existentes no novo continente, apresentavam uma barra ao longo do balcão, idêntica à observada em França.


A popularidade que angariou levou a que outras casas optassem pelo sistema, o que as passou a distinguir logo com as melhores.( (As técnicas de utilização do Boston Shaker, proporciona rapidez de execução ...gestão do tempo...)
Pouco a pouco a palavra (barr) foi Americanizada até chegar ao simples (Bar). Nome este que se enraizou de tal maneira na população americana que criaram a expressão ( Americam Bar).
Tal como no Bar, a evolução das técnicas de serviço e preparação das bebidas, simples ou compostas, também sofreram, grandes alterações e procuraram juntar às mesmas, momentos espectaculares de animação e destreza de movimentos artísticos. Nos nossos dias estão a ser implementadas também nos Bares e unidades hoteleiras de Portugal, acompanhado o que acontece por todo o mundo, os sistemas modernos e inovadores, disignados por American Bartending Systtems.
(Mauricio Borges, treinando para o pouring teste)
( André Guerreiro, da Flairzone, no momento de desmonstração... técnicas de free pouring...)
André Guerreiro, Trainer da Flairzone, salienta que no Freestyle Bartending a velocidade de serviço é algo de muito importante, sendo de extrema importancia um treino continuado, no sentido de implementar cada vez mais a rapidez de serviços no Bar. Quanto mais rápido for o serviço, maior número de clientes temos possibilidade de atender, maior é a facturação, a qualidade e a satisfação do Cliente.


Entende-se por Mixologia, o trabalho desenvolvido pelo Barman ou Barmaid, na criação das suas composições de Bar a partir do ponto zero.

Assim antes de se iniciar a construção das bebidas há que conhecer em pormenor todas as zonas de serviço de um bar, bem como as técnicas de serviço, conhecimentos sobre as bebidas, assim como das composicões de bar, só com este conhecimento se pode atingir o profissionalismo e qualidade de serviços.

Por isso se está interessado nos cursos de Flair/Freestyle não hesite em contactar:

Academia Flairzone

Tel. (+351) 289 936 700Telm. (+351) 913 576 222

Email. andre@flairzone.com.pt

Associação Barmen do Algarve

Urb. Qtª da Palmeira, Bloco 4 - Lote 32/33

Estrada Valpedras8200-047 Albufeira

Horário 09 ás 12 das 13 ás 18.

Fechado - Sábado e Domingo

Tel/Fax. (+351) 289 513 179 Telm. (+351) 963 998 712

Email. abp-algarve@sapo.pt

Sem comentários: