sábado, 19 de abril de 2008

Cef-Bar E.B.2 3, Armação de Pêra, visita EHTA-FARO e assiste ao 2º Concurso - Cocktails S/Álcool



Inserido no plano de integração na vida activa, os alunos do Cef – Bar da E.B. 2,3, de Armação, deslocaram-se à Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve em Faro. Na mesma foram recebidos por Manuel Serra, Coordenador de Produção, da EHTA, que fez a apresentação dos cursos existentes na escola, dos regulamentos internos e acompanhou os alunos a uma visita guiada pelos departamentos, instalações e secções, explicando passo a passo a sua finalidade e chamando à atenção para cada curso relacionando com as mesmas.
Os alunos mostraram interesse acerca das saídas profissionais e cursos existentes bem como das facilidades de alojamento em regime de internato caso viessem a frequentar a Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve.
Após a visita guiada pela escola, a turma dirigiu-se ao auditório, onde assistiram ao 2º Concurso de Cocktails Sem Álcool/Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve/Farovinhos-Faro.

( Manuel Serra, Coordenador de Produção da EHTA, no acto de abertura do Concurso, dando as boas vindas a todos os participantes no evento)

( Pedro Rodrigo, aluno da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, Faro, 1º Class. com a composião de Bar "Rosita", com 69 pontos, atribuídos pelos Júris Técnico e Degustador)


No Concurso participaram 9 concorrentes, sendo 3 representantes da EHTA; Faro, 3 do Núcleo de Portimão e 3 do Núcleo de Vila Real de Santo António. O concurso para além da demonstração e aplicação das aprendizagens, no que diz respeito à preparação das bebidas compostas e suas decorações, teve por finalidade o apurar o representante da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, no concurso Inter-Escolas a realizar em Lamego.




(André Silva, do Núcleo escolar da EHTA, de Vila Real de Santo António, 2º class. com a composição de bar Lypah, com 67 pontos)



( Luís Cortes, do Núcleo escolar da EHTA, de Vila Real de Santo António, 3º Class. com a composição de bar Long Dream, com 65 pontos.)






Sob o olhar atento dos Júris Técnicos e assistência, entusiasta e atenta os concorrentes evoluíram com elevado grau de técnica na preparação das suas composições.




















Sem comentários: