segunda-feira, 14 de abril de 2008

Flairtending/Freestyle, na Associação Barmen do Algarve, Albufeira, 2ª acção nível 1

(Flairzone Trainers, da esqdª para a dirtª, Rui Serra, Pedro Guerreiro e André Guerreiro, Barmen de Freestyle de renome Internacional, dispostos a transmitirem os seus saberes e conhecimentos acerca do American Bartending)
Teve hoje início, mais uma acção de formação de Freestyle Bartending, na sede social da Associação de Barmen do Algarve, em Albufeira. Entendeu esta Associação, efectuar uma parceria com a Flairzone, no sentido proporcionar aos seus associados, a valorização profissional e mesmo tempo adquirirem competências e conhecimentos acerca de "American Bartending Systems", os quais estão em expanção por todo o Mundo e pretende-se implementar na Região Algarvia, tendo como meta uma melhor qualidade de serviços, bem como bons momentos de animação n0s Bares da Região.
Segundo André Guerreiro, da Flairzone/Associação Barmen do Algarve, esta formação deve ser entendida como complemento dos conhecimentos e competências adquiridos pelos Barmen aquando da formação clássica. Sendo de opinião que todos os formandos devem frequentar os cursos de bar existentes quer nas Escolas quer nas entidades formadoras. No entanto salienta que a Academia de Bar Flairzone, esta preparada para ministrar aos interessados, modulos com a matéria esssêncial, em relação ao mundo ads bebidas, para que as acções de FlairBartenting sejam um valor acrescentado , para todos os que procuram , as técnicas modernas e inovadoras, do Americam Bartending.

Os novos conceitos de Bartending, visam implementar novas técnicas de manipulação, estrutura do bar, os equipamentos adequados a uma melhor rentabilidade do espaço e dos movimentos , que proporcionem uma maior organização de serviços, rapidez de execução das bebidas simples ou compostas.

Nas Técnicas nível I, entre outros aspectos leccionados destaca-se o controle de medição, construção e estrutura das bebidas, técnicas de serviço e de extrema importância a higiene e segurança, regras fundamentais no Free Style Bartending.

São também facultadas receitas de composições de bar, dando conhecimento acerca das mais modernas e badaladas a nível mundial, bem com a forma de as promover nos espaços e unidades hoteleiras, como forma de cativar os clientes bem como aumentar as receitas nos Bares.

A Associação Barmen do Algarve/ Flairzone ,proporciona uma formação porsonalizada e de proximidade, portanto todos os interessados são bem vindos.

Contactos:
Academia Flairzone
Tel. (+351) 289 936 700Telm. (+351) 913 576 222
Email. andre@flairzone.com.pt
Associação Barmen do Algarve
Urb. Qtª da Palmeira, Bloco 4 - Lote 32/33
Estrada Valpedras
8200-047 Albufeira
Horário 09 ás 12 das 13 ás 18. Fechado - Sábado e Domingo
Tel/Fax. (+351) 289 513 179 Telm. (+351) 963 998 712
Email. abp-algarve@sapo.pt

1 comentário:

Anónimo disse...

Parece muito divertido tirar um curso de flair ;)