sábado, 26 de abril de 2008

CEF-BAR, da E.B. 2,3 de Armação de Pêra 1º lugar por Equipas no "TRAY PAPPER" em Estômbar


No dia 24 de Abril de 2008 realizou-se na Escola João Cónim em Estômbar um evento denominado de "Tray Paper", para alunos do curso CEF de Mesa e de Bar. Este evento teve a participação das Escolas de Monchique, Armação de Pêra e Estombar, lamentando-se as ausências da Escola de Lagos e Quarteira, que inicialmente tinham confirmado a sua presença, o que tornaria o evento ainda mais espectacular.

Organizado pela turma CEF BAR, superiormente coordenado pela Pofª Carla Troncho e Profº Luis Martins, com o apoio importante por parte da Equipa Formativa , alunos Cef Bar e Mesa de Estômbar, assim como dos Professores das Escolas convidadas, a acção saldou-se muito positiva.

Este evento tinha como finalidade principal promover o convívio entre os alunos das várias escolas. Por outro lado, era composto por provas que tinham como por fim não só demonstrar os conhecimentos práticos relativos à formação de bar e mesa, como também relativamente às outras disciplinas que compõem o plano curricular.

Apesar do extremo calor, as provas decorreram em bom ritmo, demonstrando os concorrentes empenho na realização das mesmas.

A turma Cef Bar da E.B. 2,3 Dr. António da Costa Contreiras de Armação de Pêra, destacou-se ao colocar os 4 participantes Gabriel, Miguel, Andreia e Eliza nos 2º, 3º,5ºe 7º lugares respectivamente, para alegria da Turma e da Equipa Formativa, obteve a maior pontuação, na soma de todas as provas realizadas, ficando em 1º Lugar por Equipas com 494 pontos, 2º lugar E.B. 2,3 de Estômbar com 488 pontos, 3º lugar, E.B. 2,3 Monchique I com 463.5 e no 4º lugar a E.B- 2,3 de Monchique II com 417 pontos.

No final, os participantes, professores e colegas reuniram-se para saborear um lanche, num salutar convívio e troca de experiências, durante o qual foi feita a entrega de prémios.

Julgo de extrema importância a realização de eventos desta natureza, pois os mesmos podem contribuir para a valorização pessoal, cultural e educativa dos jovens, bem como para a sua evolução nas aprendizagens das diversas matérias inseridas no plano curricular.

1 comentário:

Anónimo disse...

simplesmente somos os Melhores Viva ao CEF BAR!!!!!!