quinta-feira, 24 de abril de 2008

Andreia e Stas,Alunos, CEF-Bar, da E.B.2.3. António Costa Contreiras, A. Pêra






Desde 1984 que estou ligado á formação profissional, nos últimos 4 anos, a minha actividade como formador tem sido dedicada aos cursos de Educação e Formação da Escola Dr. António da Costa Contreiras, na área de Bar-Hotelaria. Preparar e apoiar os jovens para uma plena integração na vida activa tem sido a minha missão. Assim em colaboração com a Equipa Formativa temos levado a cabo as mais diversas iniciativas no sentido de proporcionar aos alunos, saberes, conhecimentos e competências e solidificar as aprendizagens.


Por solicitação dos alunos do CEF-BAR, Andreia e Stas, apadrinhei a inscrição dos mesmos na Associação Barmen do Algarve.


Com a finalidade de apurar os representantes desta Associação, no Concurso Nacional de Cocktails, a realizar na Madeira no proximo dis 25 de Maio, realizou-se a fase regional do Algarve, em Albufeira, tendo os jovens acima referidos participado em pé de igualdade com mais 31 concorrentes, na sua maioria profissionais com provas dadas e larga experiência em concursos, representantes da Escola de Hotelaria e das escolas Básicas com cursos CEF.


Mas o que gostaria de salientar, é a forma como se empenharam, no treino e preparação das suas composições, bem como o empenho e técnica na preparação dos seus cocktails, conforme pode ser visto nos videos acima apresentados.


Sinto uma enorme felicidade pela prestação, pois classificaram respectivamente, Stas na 9ª posição e nota 18 na Técnica e Andreia na 12ª posição e nota máxima de 20 na Técnica. Estão sem duvida no bom caminho.


Com isto quero dizer que continuarei a tansmitir os saberes e conhecimentos adqiridos ao longo a minha vida atodos aqueles monstrarem interesse em evoluir a nível pessoal e profissional.


Muitas Felecidades e Parabens.

Sem comentários: