Durante os três dias, prevê-se ainda muita alegria e movimento, com animação de rua garantida por acordeonistas locais, a actuação do Rancho Folclórico do Calvário na sexta-feira, dia 2, às 21h30, e o concerto da banda portuguesa Flor-de-Lis, no sábado, dia 3, à mesma hora. No último dia de feira terá lugar o habitual encontro de acordeonistas.


Com o apoio da Câmara Municipal, a Junta de Freguesia de Monchique pretende fazer da Artechique um marco de excelência na promoção e divulgação de saberes, sabores, artes, ofícios e actividades recreativas serranas, que, transmitidos de geração em geração, têm contribuído para a definição da matriz identitária local ao longo dos tempos.
Os visitantes para além da simpatia e arte de bem receber, encontram artigos expostos para comercialização, construídos pela mão hábil e perfeita de artesãos monchiquenses, destaca-se a qualidade única e incomparável das peças de tecelagem, renda, cadeiras de tesoura, colheres de pau, cestaria em verga, velas em cera, aguardente de medronho, licores, doçaria, pão, enchidos, presunto, mel, entre outros. Durante o evento, será igualmente possível degustar alguns dos petiscos e iguarias da gastronomia monchiquense na área da feira destinada às “tasquinhas”.

É imperativo uma visita à XVII Feira de Artesanato e Sabores de Monchique ARTECHIQUE e conhecer por dentro a originalidade das artes, tradições, sabores e ofícios sobre as quais a identidade da Serra de Monchique se mantém.
Sem comentários:
Enviar um comentário