sexta-feira, 2 de setembro de 2011

FESTIVAL DE COCKTAILS & FLAIR-TENDING VINHO MADEIRA 2011

Na senda do progresso, da criatividade e inovação, a ASSOCIAÇÃO BARMEN DA MADEIRA, leva a efeito no próximo dia 4 de Setembro, o FESTIVAL DE COCKTAILS & FLAIR-TENDING VINHO MADEIRA 2011.

A introdução da vinha na Ilha data do primeiro quartel do século XV. A primeira casta a ser plantada foi a Malvasia. No século XVII introduziram-se as castas Sercial, Verdelho e Boal. Estas quatro nobres castas constituem a "espinha dorsal" da produção do famoso Vinho da Madeira.

A vinha é cultivada, geralmente, em latadas da altura de um metro e meio até os 400 metros de altitude.


O evento a ter lugar no Largo da Restauração, com o inicio marcado para 16 horas, inserido na FESTA DO VINHO DA MADEIRA. O mesmo tem por objectivo colocar a criatividade dos Barmen da Madeira à prova na criação de “COCKTAILS” com base no Generoso Vinho da Madeira, assim como, incentivar e divulgar este produto da Região da Madeira de renome mundial.

A Associação Barmen da Madeira, prevê uma participação de cerca de 30 Barmen Madeirenses, o que bem do interesse por parte destes profissionais na sua evolução, pessoal, cultural e profissional, bem como, promoção e divulgação de produtos, marcas e entidades, em especial os da Região da Madeira.

Aqui fica para o conhecimento dos interessados o Regulamento do FESTIVAL DE COCKTAILS & FLAIR-TENDING VINHO MADEIRA 2011.

REGULAMENTO:

1º-RECEITAS ENTREGUES ATÉ O DIA 2 DE SETEMBRO NA SEDE ENTRE AS 11 HORAS E AS 14 HORAS OU POR EMAIL-A.B.MADEIRA@HOTMAIL.COM

2º-BEBIDAS OBRIGATÓRIAS EM TODOS OS COCKTAILS

-VINHO MADEIRA J.FARIA & FILHOS

-PRODUTOS BRISA

3º-RESTANTES BEBIDAS DA LISTA COMO SEGUEM EM BAIXO:

-PRODUTOS BOLS

-PRODUTOS MONIN

-PRODUTOS J.FARIA & FILHOS

-PRODUTOS ABSOLUT

-PRODUTOS BRISA

-SUMOS NATURAIS

4º-A RECEITA NÃO PODE CONTER MENOS QUE SETE (7) CL E NÃO MAIS QUE TRINTA E CINCO (35) CL.

5º-O CONTEUDO ALCOÓLICO NÃO PODE EXCEDER OS SETE (7) CL.

6º-NO MINIMO DOIS (2) E NÃO MAIS QUE QUATRO (4) INGREDIENTES ALCOÓLICOS.

7º-NÃO MAIS QUE SETE (7) INGREDIENTES NO TOTAL.

9º-O CONCORRENTE TERÁ QUE PREPARAR TRÊS (3) COCKTAILS DA MESMA RECEITA SENDO AVALIADOS PELO AROMA, APARÊNCIA E GOSTO ATRAVÉS DO JÚRI COMPOSTO POR TRÊS (3) ELEMENTOS.

10º-TODOS OS CONCORRENTES SERAM AVALIADOS PELA SUA EFICIENCIA NA PREPARAÇÃO DOS COCKTAILS ATRAVÉS DE UM JÚRI.

PRÉMIOS:

MODALIDADE CLASSICA:

1ºCLASS. -UMA VIAGEM AO PORTO SANTO+TROFÉU

2ºCLASS. -UM TROFÉU

3ºCLASS. -UM TROFÉU

MODALIDADE FLAIR:

1ºCLASS. -UM TROFÉU+UM CABAZ DE BEBIDAS

MELHOR TECNICA-UM TROFÉU+UM CABAZ DE BEBIDAS

CONSELHO TÉCNICO

HENRIQUE VASCONCELOS

Uma palavra especial para os Corpos Sociais da Associação Barmen da Madeira, liderada pelo Presidente da Direcção, Alberto Silva, pelo excelente trabalho, que têm vindo a realizar em prol da profissão e em particular para Henrique Vasconcelos grande dinamizador de várias iniciativas com muito mérito e sucesso.

Bem Hajam!

Sem comentários: