terça-feira, 6 de setembro de 2011

Curso de Mixologia Estratégica "Bartenders All Star" - Gerson Bendzius by DrinkDesign, São Paulo, Brasil, 6º Dia Final.

“1º Bartenders All Stars By Drink Design”, Gerson Bendzius.

Os Barman/Bartender/Mixologista, têm vindo a unir esforços no sentido de acompanharem as tendências do Bartending a nível mundial, no país irmão o Brasil, a Drink Design, entidade ligada ao mundo do Marketing, teve a feliz iniciativa de levar a efeito o primeiro Curso de Mixologia Estratégica ao qual designou por “1º Bartenders All Stars By Drink Design”.

“1º Bartenders All Stars By Drink Design”, Marcello Labbate.

“1º Bartenders All Stars By Drink Design”, Herbie.

São Paulo foi o palco privilegiado da Mixologia Estratégica, de 22 a 26 de Agosto de 2011, grandes nomes da actualidade no Brasil, com provas dadas no mundo do Bartending, fizeram parte do painel de convidados da Drink Design, partilharam os seus conhecimentos, saberes, experiências, com um grupo entusiasta e com uma enorme vontade de evoluir pessoal, cultural e profissionalmente.

Durante o Curso cada um dos convidados apresentou temas de grande interesse, utilidade, com que cativaram os participantes, apresentando técnicas, conhecimentos, saberes, criatividade, primando sempre pela excelência, multiplicando competências e valorizando esta apaixonante profissão.



Não posso deixar de referir o sucesso obtido pela iniciativa do primeiro Curso de Mixologia Estratégica o “1º Bartenders All Stars By Drink Design”. Salientar a presença dos talentosos Bartenders/Mixologistas, Márcio Silva, Marcelo Serrano, Rafael Pizanti, e Talita Simões e Moizés Barros, todos dotados de grande profissionalismo.

Participaram ainda e foram mentores do primeiro Curso de Mixologia Estratégica o “1º Bartenders All Stars By Drink Design”, Marcello Labbate e Herbie que com profissionalismo, capacidade de organização e saber contribuíram de forma decisiva para o sucesso da iniciativa.


Não podia ter terminado de outra forma, com Gerson Bendzius, um dos mentores da Drink Design, o qual marcou sempre presença em todas a secções dando o seu melhor para que a iniciativa fosse um sucesso. No último dia do “1º Bartenders All Stars By Drink Design” Gerson Bendzius abordou o tema “ das Técnicas Precisas à Evolução Mixológica dos Drinks”. Mais que tema tão e apaixonante.


Gerson Bendzius, salientou a importância do estudo das matérias no sentido de desenvolver qualidades e atingir os objectivos a excelência. Apresentou uma retrospectiva e fez uma interligação das matérias apresentadas nos dias anteriores pelos convidados, bem como, passando pelas referências do Bartending/ Mixologia mundial como, Ferran Adria, Hidetsugu Ueno e Javier de Las Muelas, responsáveis pela implementação de novas técnicas e da maior evolução do Bartending no mundo.


Com elegância, profissionalismo, presenteou os participantes com a sua classe, técnicas avançadas da Mixologia, precisão no doseamento e construção dos “cocktails”. Foi fechar com chave de ouro.


Para os interessados já mais acções do género se aproximam a Drink Design cita na Avenida 9 de Julho, nº 5744 – Jardim Europa – Sp – CEP: 01406 – 200, São Paulo, Brasil.

http://www.drinkdesign.com.br/

http://www.facebook.com/pages/Drink-Design/120600108034113


No final foram distribuídos aos participantes diplomas que atestam a sua presença no primeiro Curso de Mixologia Estratégica o “1º Bartenders All Stars By Drink Design”.












1 comentário:

Anónimo disse...

Obrigado pelas citações e postagens em seu blog, tudo isto só faz enriquecer nossa Profissão de Bartender! Temos aprendido muito com vcs tb, forte abraço!!!
Gerson Bendzius