segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Curso de Mixologia Estratégica "Bartenders All Star" - Moizés Barros by DrinkDesign, São Paulo, Brasil, 5º Dia.

Olá caros amigos estou de volta com o projecto da Drink Design, entidade ligada ao mundo do Marketing, que a levou a cabo o primeiro Curso de Mixologia Estratégica o “1º Bartenders All Stars By Drink Design”. Aqui neste meu espaço já partilhei informações, conhecimentos e saberes acerca do mundo das bebidas simples ou compostas, referi a oportunidade, a actualidade, bem como a importância desta iniciativa para os Bartenders Brasileiros.

http://franciscojnguerreiro.blogspot.com/2011/07/curso-de-mixologia-estrategica.html

Posso afirmar sem sombra de duvidas o sucesso obtido pela iniciativa do denominado primeiro Curso de Mixologia Estratégica o “1º Bartenders All Stars By Drink Design”. Nos dias 22, 23, 24, 25 de Agosto, marcaram presença os talentosos Bartenders/Mixologistas, Márcio Silva, Marcelo Serrano, Rafael Pizanti, e Talita Simões, no dia 26, foi a vez de Moizés Barros, especialista em Cachaças e Flavors Syrup, o qual abordou o tema muito interessante e apaixonante “ Cachaça e a Brasilidade dos Drinks além da Caipirinha”.

A Equipa da Drink Design continua de parabéns pois tem vindo a apresentar um painel de convidados que é sem dúvida de excelência. O contacto que tenho mantido com os participantes dá para perceber quanto é importante passar os conhecimentos, saberes acerca do vasto leque de items, relacionados com as bebidas simples onde desta feita a rainha foi a Cachaça, bem como, a criação e preparação das bebidas compostas, os “Cocktails”.

Moizés Barros, especialista em Cachaças, abordou o tema “ Cachaça e a Brasilidade dos Drinks além da Caipirinha”. Conhecedor da historia e evolução da Cachaça, cujo mundo já se rendeu, da qual se salienta o aroma agradável, frutado, com o requintado cheiro a cana-de-açúcar e madeira quando envelhecida em cascos, conseguiu despertar nos participantes a vontade apreciarem a esta magnifica aguardente.

Um tema bem actual, o apresentado pelo Moizés Barros, especialista em Cachaças, que com a sua arte, criatividade, técnica reconhecida na preparação outros “Cocktails” com base na cachaça para além da Caipirinha, juntando outros ingredientes/ produtos, com o objectivo é descobrir novos gostos, sabores e texturas, surpreendendo o consumidor, exigente, que procura qualidade e diversidade. Foi mais um momento feliz para os participantes que puderam assim dar largas à sua imaginação sob a conduta de Moizés Barros.

Para os interessados já mais acções do género se aproximam a Drink Design cita na Avenida 9 de Julho, nº 5744 – Jardim Europa – Sp – CEP: 01406 – 200, São Paulo, Brasil.

http://www.drinkdesign.com.br/

http://www.facebook.com/pages/Drink-Design/120600108034113

Parabéns Moizés Barros!

Sem comentários: