quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Fernando Leote, em Portugal revê amigos!

Não resisti em postar neste meu espaço a visita surpresa que o meu grande amigo Fernando Leote me fez no Yellow Alvor Hotel. Já referi que o considero um dos melhores Barman do Mundo, digo isto porque tive e tenho o privilegio de acompanhar o seu percurso profissional desde sempre e vibrei intensamente com as prestações que ele teve na participação de vários concursos de cocktelaria de ídolo Regional, Nacional e Mundial.

Claro o tema de conversa foi o momento que ele vive actualmente em Inglaterra. A sua nova paixão passou a ser a culinária e sobremesas uma nova aposta depois da actividade relacionada com o serviço de restauração, vinhos, vem acrescentar a muita admiração por este grande profissional da Hotelaria Mundial.

Já algum tempo que o meu colega e amigo José Manuel, Barman do Yellow Alvor Hotel me confidenciou que gostava de trocar algumas ideias acerca da arte de decorar as Composições de Bar e Buffets Temáticos e como sempre a disponibilidade do Fernando Leote o qual tem o dom de partilhar as suas experiências e conhecimentos, transformou-se numa aula aberta acerca do tema " Carving". Assim já algumas novas ideias bailam nas nossas mentes, um até breve.



Pois é espero em breve partilhar convosco mais algumas "obras de arte" de Fernando Leote, bem como receitas de cocktails por ele criadas as quais dignificaram o nome dos Barmen Portugueses pelos 4 cantos do Mundo.

Foi com enorme alegria que partilhei alguns momentos com Fernado Leote um até sempre.

2 comentários:

Unknown disse...

Conheço bem este senhor....
Sempre ouvi dizer que era o melhor no seu ramo. Cocktails, decorações, guardanapologia, é o melhor dos melhores.
Conheço ainda outras qualidades: sincero, amigo, divertido. Muuuiiittooo teimoso!
Apesar de muito vaidoso, sempre ensinou tudo o que sabia, sem segredos. Nem todos souberam aproveitar.
É bom saber que tem amigos verdadeiros, que lhe sabem dar valor.
A esse senhor careca é com muito orgulho que digo: OBRIGADO POR SERES MEU PAI!

Susana Leote

mila disse...

PARABÉNS !É fascinante o seu trabalho, gostaria de ter um maior contato a fim de aprender mas sobre o assunto de bebidas e varias outras maneiras de encantar os clientes, me chamo Camila Leote, sou do Rio Grande do Sul, Brasil e já trabalho com eventos a 7 anos...
caso seja possível, o meu msn : camila.leote@hotmail.com

agradeço desde já !!!!!