segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Rui Gomes Campeão Barista de Portugal 2011

A profissão de Barista tem vindo a evoluir bastante em Portugal. Muito se deve ao excelente trabalho realizado pela Escola Barista da Delta do grupo do Comendador Rui Nabeiro, generoso como sempre, tem proporcionado as condições necessárias para a credibilização da profissão tão importante para o serviço de um bom café, como o Delta, satisfazer os clientes, primando pela qualidade e assim aumentar o negócio.

No passado dia 13 de Outubro, realizou-se o 3º Campeonato Nacional de Barista'11 no Centro Comercial Colombo, em Lisboa, onde o Barista Rui Gomes, revalidou o título de Campeão Barista de Portugal, 2011, ao maravilhar e atrair os juízes a realizarem com ele uma viagem pelo mundo do café, com o tema "Os Mares" o qual serviu de inspiração para realizar uma prova extraordinária e lhe permitiu vencer a prova portuguesa pelo segundo ano consecutivo.

No 2º lugar ficou David Coelho, que aliou o mundo do café á cozinha molecular, o 3º lugar foi atribuído a Pedro Borrego, estudante da Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, pela sua juventude patenteia que o futuro do mundo do Café está assegurado.

O vencedor Rui Gomes, foi ainda presenteado com 1 viagem ao Brasil a uma roça de Café, onde terá a oportunidade de aumentar os seus conhecimentos acerca do café.

Os 3 primeiros classificados irão participar no Campeonato Internacional que terá lugar nos dias 1, 2 e 3 de Dezembro, em Saragoça, Espanha.

Classificação:

1º Class. Rui Gomes

2º Class. David Coelho

3º Class. Pedro Borrego

Prémio para o melhor expresso - Rui Gomes

Prémio para o melhor Cappuccino arte - Joaquim Jorge Guerra

Prémio para a melhor bebida de especialidade - David Coelho.

O prémio para todos os participantes foi uma máquina Cosmos Delta Q.

De salientar que todos os Baristas participantes no 3º Campeonato Nacional de Barista'11 foram formados na Escola Barista Delta, em Cursos superiormente ministrados pelos Formadores/Baristas, Luís Vilhava e Paulo Grifo, que por esse facto também estão de parabéns.

Aos Baristas e Formadores espera-lhes um árduo trabalho com o objectivo de melhorar as suas provas e assim dignificarem os Baristas Portugueses.

Votos de Sucesso!

4 comentários:

Anónimo disse...

Estao os baristas em Portugal de parabens.
Precisava de ajuda.
Antes de mais, gostaria de fazer formaçao de barista.
Como vou abrir um Lounge Coffee, precisava de contatos de baristas que quisessem trabalhar comigo em Braga. para contato: 939809523.
Somente com formaçao em barista.

Cocktails &; Mistura Fina disse...

Boa noite,
Aqui fica a minha sugestão para obter a formação de Barista, Escola Barista Delta, em Cursos superiormente ministrados pelos Formadores/Baristas, Luís Vilhava e Paulo Grifo, entre outros formadores.
Contactar:
https://www.facebook.com/EscolaBaristaDelta?fref=ts

Cocktails &; Mistura Fina disse...

https://www.facebook.com/notes/escola-barista-delta/pr%C3%B3ximas-forma%C3%A7%C3%B5es-barista-em-campo-maior-e-porto/516424965094276

Cocktails &; Mistura Fina disse...

Próxima formação dias 3 e 4 de Setembro irão realizar-se em Campo Maior e no Porto mais 2 edições da formação Inicial.
Para mais informações envie e-mail para carla.goncalves@delta-cafes.pt ou ligue 268 699 200 e peça para passar ao Centro Internacional Pós Graduação Comendador Rui Nabeiro.
As incrições são limitadas