quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Rubrica Um Bar...Um Barman...Cocktails After & Before Dinner By Daniel Roberto, Maitre d`Hotel, no Hotel Marriott, Praia del Rey, Golf and Beach Resort, em Óbidos.

Olá caros colegas, amigos e seguidores do Cocktails & Mistura Fina, de volta com mais uma Rubrica no nosso blogue, “Rubrica Um Bar...Um Barman...Cocktails After & Before Dinner By …”, neste espaço de divulgação do mundo das bebidas simples e compostas. Assim, continue a apresentar mais um convidado o qual vai partilhar duas receitas, inéditas ou de autor.


Nesta rubrica os convidados têm oportunidade de dar largas à sua imaginação, apresentar novas propostas com os mais distintos sabores, texturas e aromas aliados aos mais diferentes produtos, bebidas e técnicas de preparação e decoração das composições de bar, (cocktails), bem como divulgar os bares onde trabalham. O objectivo é ir ao encontro de um público diferenciado e com gostos distintos. Cabe aos profissionais de bar prestarem um serviço de qualidade e com profissionalismo, fidelizando os clientes e provocando a sua satisfação.


Na “Rubrica Um Bar...Um Barman...Cocktails After & Before Dinner “ “viajamos” mais uma vez até ao Hotel Marriott, Praia del Rey, Golf and Beach Resort, em Óbidos, para poder partilhar convosco as propostas do Maitre d`Hotel, Daniel Roberto um apaixonado pelo mundo do bar.


Daniel Roberto, o Cocktails & Mistura Fina agradece a disponibilidade em partilhares momentos da tua carreira profissional, bem como, da tua arte e criatividade na elaboração de Cocktails.

Daniel Roberto qual o teu local de trabalho, que funções desempenhas?

Francisco devo dizer-lhe que é uma honra ser convidado por si para esta rubrica e pela qual já passaram tão ilustres colegas. Obrigado pelo convite.

Neste momento desempenho a função de Maitre d`Hotel, com a principal responsabilidade ser a supervisão dos bares do hotel, onde tenho o prazer de trabalhar com uma equipa fantástica. O hotel, esse é o Marriott, Praia del Rey, Golf and Beach Resort, em Óbidos. Hotel de 5 estrelas com 177 quartos.


Quando começou o gosto pela profissão?

Comecei a trabalhar em bares quando tinha 16 anos e pouco a pouco o que era para ser um simples trabalho de verão, passou a uma paixão pelo bar. Apaixonei-me pela profissão quando senti a magia do bar e a nobreza da profissão, a maneira como via os outros barmans a trabalhar fascinou-me e senti que era exatamente o caminho que queria seguir. Desde então nunca mais larguei a profissão, e passei por alguns bares de referência na zona oeste.


A nível de formação académica, tenho uma licenciatura em Restauração e Catering, alem disso fiz questão de ir tirando formações e cursos relacionados com bar e restaurante ao longo destes anos.


Daniel Roberto, como descreves os Bares do Hotel Marriott, Praia del Rey, Golf and Beach Resort, em Óbidos e qual o tipo de serviço?


 O hotel dispõe de três bares com conceitos diferentes entre si:
The Cliffs – Um bar de vertente mais clássica, onde se pode desfrutar de uma magnífica paisagem, enquanto desfruta de um bom vinho a copo ou toma uma bebida quente.

 The Ocean Lounge – Um bar para os amantes de cocktails, onde alem de tomar um bom cocktail enquanto também pode desfrutar de um por do sol fantástico.

 Sharx Pool Bar – `É um bar que apenas funciona no Verão, e no qual pode tomar um cocktail refrescante ou apenas lanchar.


Daniel Roberto o Cocktails & Mistura Fina conhece a tua arte e criatividade na elaboração dos cocktails gostaria que partilhasses com os seguidores deste Blogue 2 "Cocktails" da tua autoria.

Daniel Roberto qual a tua primeira proposta?

A minha primeira proposta é o Sunset @ the Cliffs o qual partilho com muito gosto aqui no Cocktails & mistura Fina.


Sunset @ the Cliffs By Daniel Roberto

Ingredientes:

4,5cl de vodka
2cl de Bols Maraschino liqueur
13cl de sumo de ananas
0,5cl de Xarope de Grenadine
Decoração:
2 Fatias finas de ananás
2 Folhas de ananás

Método de Preparação:
Preparar o copo com as duas fatias finas de ananás, que devem ser colocadas dentro do copo junto ao vidro;

Encher o copo com gelo picado.

Juntar as bebidas no shaker com exceção do xarope de Grenadine e agitar vigorosamente

Verter para o copo previamente preparado e após isso colocar o xarope de Grenadine

Finalizar colocando 2 folhas de ananás

A minha segunda proposta é o Sailor.

Inspiração:

Inspirado em produtos de tradição portuguesa, com especial atenção à laranja que em vários países é conhecido como a palavra “portugal,” facto que se deve a termos sido nós a distribui-la pelo mundo


Sailor By Daniel Roberto

Ingredientes:

4 cl Bols Genever
2 cl licor Maracujá 
1 Colher de bar de doce Laranja Amarga
3 Paus de canela
1 Tronco de hortelã

Método de Preparação:

Macerar o doce de laranja junto com 2 paus de canela e a hortelã.

Adicionar o Bols Genever e o Licor de maracujá e agitar vigorosamente.


Servir num Cálice com uma bola de gelo previamente preparada com gomos de laranja e decorar com um gomo de maracujá com um olho de hortelã.

Sem comentários: