quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

O Cocktails & Mistura Fina apresenta OPINIÃO de Nelson Antunes, Bar Manager, do Corinthia Hotel Lisbon, sobre a Masterclass de Pedro Paulo e acerca do Concurso Barman do ano 2014.

Pedro Paulo, Head Bartender no One Aldwych Hotel em Londres, o Barman do ano 2013 U.K e presidente do júri do concurso Barman do Ano 2014 veio a Portugal para uma Masterclass exclusiva para os participantes no Concurso Inter Barman do Ano 2014.
O evento realizou-se no dia 10 de Dezembro no Hotel Marriott Lisboa, onde afluíram vários Barmen já inscritos no Concurso, assim como, as entidades patrocinadoras da iniciativa.


A Masterclass ministrada por Pedro Paulo baseou-se na sua formação e teve como base a sua evolução pessoal e profissional.


O Cocktails & Mistura Fina continua a dar evidência aos profissionais de bar, que, pelas suas capacidades pessoais e profissionais contribuem para dignificar a profissão de Bartender, assim como, a iniciativas como Concurso Inter Barman do Ano 2014 que permitem a valorização pessoal e profissional dos Barmen.


Espero continuar a caminhada na divulgação de temas de interesse que permitam a valorização pessoal, cultural e profissional dos amantes desta linda profissão, estar atento e sempre que possível divulgar o que de melhor se faz em Portugal e além-fronteiras em prol do Bartending.


Por considerar relevante para os Barmen e seguidores do Blogue Cocktails & Mistura Fina, apresenta mais um convidado, Nelson Antunes, Bar Manager, do Corinthia Hotel Lisbon, para partilhar a sua opinião sobre a Masterclass de Pedro Paulo, bem como, acerca do Concurso Barman do ano 2014.


Qual a razão que levou o Nelson Antunes a participar no concurso Inter Barman do Ano 2014?

Ao saber deste acontecimento, desde logo ficar entusiasmado por haver um evento deste género a dignificar e a valorizar a nossa profissão, que anda um pouco esquecida e com tão bons Barmen que temos em Portugal é pena que só nos dão reconhecimento quando mostramos o que valemos fora de Portugal. Eu vou participar porque acho o concurso bastante desafiante, não só na parte da competição em si, mas também na parte formativa e o mais importante no meu ponto vista é a partilha de experiências, o empenho da organização a demonstrar e acreditar nos Barmen de Portugal. E poder dar a oportunidade de esse reconhecimento ao publico em geral.



 Nelson Antunes qual a opinião sobre a Masterclass ministrada por Pedro Paulo?

Na minha opinião foi um master bastante enriquecedor, criativo, emotivo. O Pedro é um grande profissional e revelou alguns pontos do seu êxito, o saber receber, criar experiências emotivas ao seus clientes, a escolha certa do produtos utilizados nos cocktails, a escolha diferenciada dos produtos, a qualidade das bebidas utilizada nos cocktail é bastante importante, a parte formativa das equipes, a importância do conhecimento do produto, a inovação na apresentação do bebidas simples, a criatividade de servir cocktails em cascatas. Foi realmente um bom momento para quem pode participar. Obrigado a organização e em especial ao Pedro Paulo.


Qual o momento que desejas salientar na Masterclass?

O que tenho a dizer é que foi bastante positivo, ver tantos colegas profissionais juntos na mesma sala, e poder conviver com todos eles, trocar experiências, e assim se fazem amigos Barmen.


Quais as expectativas do Nelson Antunes na participação no Concurso Barman do Ano 2014?


As minhas expectativas é poder estar ao nível do concurso e poder dignificar a nossa profissão o melhor possível, com a ajuda de todos, participar pela experiência, adquirir e enriquecer o meus conhecimentos, poder partilhar os meus com colegas da mesma área.


Inscrições do Barman do Ano 2014 estão abertas até ao dia 20 de Dezembro.

A organização decidiu alterar de modo a que todos os interessados consigam enviar a tempo as suas candidaturas!!!

Consulte o regulamento e inscreva-se!

Participa!!!


Sem comentários: