quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

O Cocktails & Mistura Fina apresenta OPINIÃO de Paulo Gomes, Head Bartender e responsável pelo Rooftop bar do Hotel Mundial, em Lisboa, sobre a Masterclass de Pedro Paulo e acerca do Concurso Barman do ano 2014.

Pedro Paulo, Head Bartender no One Aldwych Hotel em Londres, o Barman do ano 2013 U.K e presidente do júri do concurso Barman do Ano 2014 veio a Portugal para uma Masterclass exclusiva para os participantes no Concurso Inter Barman do Ano 2014.


O evento realizou-se no dia 10 de Dezembro no Hotel Marriott Lisboa, onde afluíram vários Barmen já inscritos no Concurso, assim como, as entidades patrocinadoras da iniciativa.


A Masterclass ministrada por Pedro Paulo baseou-se na sua formação e teve como base a sua evolução pessoal e profissional.


O Cocktails & Mistura Fina continua a dar evidência aos profissionais de bar, que, pelas suas capacidades pessoais e profissionais contribuem para dignificar a profissão de Bartender., assim como, a iniciativas como Concurso Inter Barman do Ano 2014 que permitem a valorização pessoal e profissional dos Barmen.

Espero continuar a caminhada na divulgação de temas de interesse que permitam a valorização pessoal, cultural e profissional dos amantes desta linda profissão, estar atento e sempre que possível divulgar o que de melhor se faz em Portugal e além-fronteiras em prol do Bartending.


Por considerar relevante para os Barmen e seguidores do Blogue Cocktails & Mistura Fina, lança hoje o primeiro convidado, Paulo Gomes, Head Bartender e responsável pelo Rooftop bar do Hotel Mundial, em Lisboa a dar a sua opinião sobre a Masterclass de Pedro Paulo e acerca do Concurso Barman do ano 2014.



Qual a razão que levou o Paulo Gomes a participar no concurso Inter Barman do Ano 2014?

Foi a de poder participar num concurso que ira trazer prestígio para o Barman, e a partilha de conhecimentos com todos os participantes em prol de um único fim, a de dignificar esta profissão


Qual a opinião sobre a Masterclass ministrada por Pedro Paulo?

Para mim foi muito positiva e penso que o mesmo para quem assistiu.

Para além de se poder estar com os vários participantes, a partilha de informação de quem esta noutro pais e com um nível de exigência muito superior à do nosso país, derivado a imensa quantidade e qualidade de bares existentes em Londres, deu nos o prazer de aprender, interagir e adquirir conhecimento de outras experiências, estilos e tendências das quais o Pedro Paulo nos transmitiu com todo o seu entusiasmo. 


Qual o momento que desejas salientar na Masterclass?

Gostava de salientar os momentos em que o Pedro Paulo falou das suas experiências profissionais. Transmitiu-nos algumas dicas e truques e relembrou-nos de algumas "regras" de como se deve ou como se pode melhorar o serviço de bar desde a sua abertura passando como se deve falar e interagir com os clientes e como se pode deixar um cliente com o efeito "WOW" com pormenores quase insignificantes mas que fazem grande diferença e marcam o cliente de uma forma positiva.  

Outro momento foi a dos cocktails elaborados pelo Pedro Paulo e que foram todos muito bons.


Quais as expectativas do Paulo Gomes na participação no Concurso?

As minhas pessoais são a de poder evoluir e adquirir conhecimentos e experiências que me possam enriquecer profissionalmente, e assim contribuir também para a poder ajudar a elevar o trabalho do Barman.

A nível do concurso, espero que seja para ficar e assim poder dignificar cada vez mais o Barman e todo o seu sector, ajudando assim a evoluir e recuperar a diferença que existe entre o nível de bartending Nacional e Internacional e principalmente poder ajudar a mudar algumas mentalidades mais retrogradas em relação aos Barmans.

Este concurso serve para poder evoluir o nível dos barmans e o principal é participar e partilhar conhecimentos, assim seremos todos os melhores.


Com os comprimentos e abraço

             Paulo Gomes


Sem comentários: