quinta-feira, 24 de outubro de 2013

“Um Bar...Um Barman...Cocktails & Perfect Gin Tónico” José Guerreiro, Yellow Hotéis Meia Praia Lagos e Alvor.

Olá caros colegas, amigos e seguidores do Cocktails & Mistura Fina, estou de volta com a segunda Rubrica no nosso blogue, “Um Bar...Um Barman...Cocktails & Perfect Gin Tónico By …”, neste espaço de divulgação do mundo das bebidas simples e compostas. Assim, continuamos a apresentar um convidado o qual vai partilhar três receitas “ Perfect serve Gin Tónico” e uma “Sugestão Cocktail (Martini) ”, as quais são inéditas ou de autor.


Apesar de há muito tempo se beber o Gin Tónico em Portugal, a tendência do “Perfect serve Gin Tónico” veio revolucionar as técnicas e dar largas à criatividade dos Bartenders / Mixologistas. Assim surgiram novos sabores e aromas aliados aos mais diferentes tipos de gin e águas tónicas. O objectivo é ir ao encontro de público diferenciado e com gostos distintos. Cabe aos profissionais de bar prestarem um serviço de qualidade e com profissionalismo, fidelizando os clientes e provocando a sua satisfação.


É com um enorme satisfação que vos apresento o convidado da segunda rubrica “Um Bar...Um Barman...Cocktails & Perfect Gin Tónico” o Bartender / Mixologista José Guerreiro, do Yellow Hotéis Meia Praia Lagos e Alvor. Um estudioso do mundo das bebidas simples ou compostas. Atendo às novas tendências procura preparar e servir as melhores bebidas aos seus clientes.


José Guerreiro, conta no seu palmarés só em 2013 com a presença como finalista na Gin Mare Mediterranean Inspirations 2013 semi-final Ibérica, em Barcelona, no Concurso Best Portuguese Bulldog Bartender of the Year Portugal, 2013, no Beefeater24 Competition Portugal 2013 e em Novembro é finalista no Scwheppes Challenge a realizar na Escola de Hotelaria de Lisboa. Este percurso reflete a dedicação e estudo acerca dos “Gins”, bem como, os saberes e criatividade na elaboração e decoração das bebidas compostas.


Cocktails & Mistura Fina foi recebido no Hotel Yellow Lagos Meia Praia, com uma localização fantástica com vista para a Meia Praia em Lagos, um ideal para desfrutar dias únicos, experimentando um ambiente sem igual. De design moderno, é o Hotel perfeito para quem valoriza o conforto e a tranquilidade.


O Sensorial Bar oferece um serviço de bar clássico e requintado, onde a mixologia é evidenciada pela equipa de bar a fim de satisfazer os clientes com diversidade e qualidade, apresentando saborosos cocktails com os mais diversos aromas, sabores e texturas, foi o ponto de encontro.


Foi sem duvida um momento único de partilha de conhecimentos e demonstração de grande profissionalismo por parte de José Guerreiro, o qual nos presenteou com três receitas “ Perfect serve Gin Tónico” e uma “Sugestão Cocktail (Martini) ”, inéditas e de autor.


José Guerreiro, Cocktails & Mistura Fina agradece desde já a disponibilidade para partilhares com os nossos seguidores na rubrica “Um Bar...Um Barman...Cocktails & Perfect Gin Tónico” três receitas “ Perfect serve Gin Tónico” da tua autoria.


Muito obrigado pelo convite, parabéns pela iniciativa. É com enorme prazer que participo mais uma vez no Blogue Cocktails & Mistura Fina de Francisco Guerreiro e partilho as minhas sugestões com os seguidores deste site preparadas especialmente para momentos especiais e são as seguintes:



Beefeater24 Signature Perfect Serve By José Guerreiro, Yellow Hotéis Meia Praia Lagos e Alvor.


Beefeater24


Ingredientes:

5 cls Beefeater24 Gin
Toranja fresca
1 Stick de canela
Chá Lúcia Lima em rama,
Laranja seca (liofilizada)

Tónica Schweppes Pimenta Rosa.



Método de preparação: Copo largo com pé, gelo consistente para resfriar, retirar excesso de água. Adicionar: 2 Rodela de toranja fresca,1 Stick de canela raspado, 1 Ramo Chá Lúcia Lima fresco, 1 Rodela de laranja seca (liofilizada) e 5 cls Beefeater24 Gin. Com a ajuda de uma colher de bar adicionar a tónica Schweppes Pimenta Rosa lentamente. Mexer levemente para envolver os ingredientes.




Gin Mare Signature Perfect Serve By José Guerreiro, Yellow Hotéis Meia Praia Lagos e Alvor.


Gin Mare


Ingredientes:

5 cls de Gin Mare
Azeitonas
Molhe Mangericao em flor
Casca de laranja
Casca de limão
Bagas de Zimbro

Tónica Schweppes Cardomamo & Gengibre.


Método de preparação: Copo alto da Gin Mare, gelo consistente para resfriar, retirar excesso de água. Adicionar: 1 ramo manjericão em flor, casca de laranja, casca de limão, azeitona laminada, bagas de zimbro e 5 cls Gin Mare. Com a ajuda de uma colher de bar adicionar a tónica Schweppes Cardomamo & Gengibre lentamente. Mexer levemente para envolver os ingredientes.




Bulldog Gin Signature Perfect Serve By José Guerreiro, Yellow Hotéis Meia Praia Lagos e Alvor.


Bulldog Gin


Ingredientes:

5 cls de Bulldog Gin
Ramo de coentros frescos
Amêndoas laminadas
Casca de lima em espiral,

Tónica Schweppes Pimenta Rosa.


Método de preparação: Copo largo com pé, gelo consistente para resfriar, retirar excesso de água. Adicionar: 1 ramo de coentros, amêndoas laminadas, 1 casca de lima em espiral, 1 meia-lua de maracujá e 5 cls Bulldog Gin. Com a ajuda de uma colher de bar adicionar a tónica Schweppes Pimenta Rosa lentamente. Mexer levemente para envolver os ingredientes.



Dry Tini Pepini By José Guerreiro, Yellow Hotéis Meia Praia Lagos e Alvor


Dry Tini Pepini 


Ingredientes:

5 cls de Hendrik’s Gin
0,5 cl de Xarope de Pepino Monin
0.5 cl de Xarope de Rosa Monin
1 cl de Noilly Prat Dry
Zest de Limão.



Preparado no copo de misturas.


Serve-se na Taça Bravura 7700 previamente arrefecida.



Decoração casca de limão, pepino e rosa.

Sem comentários: