domingo, 13 de outubro de 2013

Um Bar...Um Barman...Cocktails After & Before Dinner” By Alberto Silva F&B Manager Quinta Jardins do Lago, no Funchal, Madeira.

Olá caros colegas, amigos e seguidores do Cocktails & Mistura Fina, um regresso rápido com a terceira Rubrica no nosso blogue, “Rubrica Um Bar...Um Barman...Cocktails After & Before Dinner By …”, neste espaço de divulgação do mundo das bebidas simples e compostas. Assim, continue a apresentar um convidado o qual vai partilhar duas receitas “Cocktails After & Before Dinner” e uma receita na “Modalidade de Long Drink”, as quais serão inéditas ou de autor.


Nesta nova rubrica os convidados têm oportunidade de dar largas à sua imaginação, apresentar novas propostas com os mais distintos sabores, texturas e aromas aliados aos mais diferentes produtos, bebidas e técnicas de preparação e decoração das composições de bar, (cocktails), bem como divulgar os bares onde trabalham. O objectivo é ir ao encontro de um público diferenciado e com gostos distintos. Cabe aos profissionais de bar prestarem um serviço de qualidade e com profissionalismo, fidelizando os clientes e provocando a sua satisfação.



Na terceira “Rubrica Um Bar...Um Barman...Cocktails After & Before Dinner “ dá-me um enorme prazer em poder partilhar convosco uma ilustre personalidade do mundo do bar, Alberto Silva F&B Manager Quinta Jardins do Lago, no Funchal e actual Presidente da Direcção da Associação Barmen da Madeira.


De referir que Alberto Silva é irmão de Eusébio Silva convidado da segunda rubrica uma dupla de sucesso dos Barmen Portugueses.



Alberto Silva tem um percurso profissional irrepreensível dotado de competências pessoais e profissionais de assinável valor, tem pautado a sua vida com valores que se destacam entre os seus pares. Abraçou a causa associativa onde tem promovido iniciativas que visam a valorização pessoal, cultural, desportiva e profissional dos Barmen, dignificando a profissão que muito cedo abraçou. Um grande adepto do mundo das bebidas simples ou compostas, em valorizar os produtos regionais, assim como, por prestar um serviço de qualidade e excelência, provocando a satisfação do cliente. Sempre atento às novas tendências procura preparar e servir as melhores bebidas aos seus clientes, com grande profissionalismo.


Pelo trabalho desenvolvido na partilha de conhecimentos em especial com os mais novos, no associativismo tornou-se um verdadeiro embaixador dos Barmen Portugueses, por esse facto tem a minha admiração e estima.


Alberto Silva com a Secretaria Regional e Director Regional do Turismo da Madeira / Madeira Tourism.

Alberto Silva, o Cocktails & Mistura Fina agradece a disponibilidade em partilhares momentos da tua carreira profissional, bem como, da tua arte e criatividade na elaboração de Cocktails.


Qual o teu local de trabalho, as funções que desempenhas e tipo de serviço?

Caro amigo antes de mais gostaria de dizer que o teu trabalho é sempre de 5 estrelas. Faz falta uma pessoa como tu a frente dos destinos da ABP. Se não fosses tu os Barmen não estariam a par das novidades acerca dos mais diversos assuntos acerca do mundo do bar. Parabéns pelo trabalho desenvolvido no teu excelente Blogue, Cocktails & Mistura Fina. “Bem haja uma pessoa como o meu grande amigo Francisco”.


Podes sempre contar comigo e todo o pessoal da Ilha da Madeira espero que um dia venhas à Madeira para umas espetadas à madeirense, ponchas, …



A minha função é F&B Manager na Quinta Jardins do Lago, situada no Funchal, com vista para o mar e a montanha, esta unidade hoteleira, é sem dúvida alguma, um dos mais belos exemplares de interligação perfeita entre a riqueza histórica e patrimonial e as exigências actuais de funcionalidade e conforto e serviços, inseridas num belo e genuíno ambiente de bem-estar.


Edificada no século XVIII, em 1750, esta histórica e bonita quinta, está rodeada por um grande jardim botânico composto por raros exemplares de árvores centenárias e belas flores exóticas, originárias das mais diferentes latitudes do mundo.


A Quinta Jardins do Lago com 31 espaçosos quartos 5 Suítes e 4 Júnior suites, todos com zona de estar e varanda virados a sul, para os jardins e mar, oferecem todo o conforto num estilo tradicional. Neste ambiente de sonho com cenários relaxantes tem uma elegante sala de jantar, uma bonita sala de pequenos-almoços com varanda panorâmica, uma grande piscina aquecida, ginásio, sauna, banho turco, biblioteca e sala de jogos, onde poderá fazer umas férias de sonho.



Alberto Silva, a arte de bem receber…com o Ministro da defesa da França Mr. Le Drian na Quinta Jardins do Lago, Funchal.

Este hotel oferece um restaurante, onde você pode matar sua fome, apreciar a vista para o jardim e jantar ao ar livre. Ou fique no quarto e aproveite nosso serviço de quarto. Relaxe com sua bebida favorita em um bar/lounge ou um bar ao lado da piscina.



O Visconde Cocktail Bar preenche a minha actividade nesta maravilhosa unidade hoteleira onde em conjunto com a minha equipa vou realizando experiências na elaboração dos “Cocktails” com o intuito de proporcionar a qualidade e diversidade capaz de cativar os nossos clientes.



Cocktails & Mistura Fina é conhecedor da tua arte e criatividade na elaboração dos cocktails gostaria que partilhasses com os seguidores deste Blogue 3 "Cocktails" da tua autoria, duas receitas “Cocktails After & Before Dinner” e uma receita na “Modalidade de Long Drink”.



Alberto Silva, qual a tua proposta na modalidade de Cocktail Before Dinner?

A minha sugestão na modalidade de Before Dinner é:

Nome do Cocktail: The Beresford


Ingredientes:

2.5cl Gin Tanquery
2.5cl Dry Martini Vermute
3.5cl Licor Morango Monin
Método de preparação: Colocar todos os ingredientes no shaker, agitar vigorosamente e verter numa taça de cocktail previamente arrefecida;
Decoração: Simples peça em cenoura com corante alimentar.

Na modalidade de Cocktail After Dinner, qual a tua proposta?

A minha sugestão na modalidade de After Dinner é:

Nome do Cocktail: Colombo´s


Ingredientes:

3cl de Licor Midori
3cl de Licor Cacau Branco Monin
3cl de Natas
Método de preparação: Colocar todos os ingredientes no shaker, agitar vigorosamente e verter numa taça de cocktail previamente arrefecida;
Decoração: simples peça em cenoura.
   


Qual a tua proposta na “Modalidade de Long Drink”?

A minha sugestão na Modalidade de Long Drink é:

Nome do Cocktail: Madeira Tropical


Ingredientes:

2cl de Vinho Madeira Barbeito Verdelho
2cl de Rum Laranja do Engenho Novo
2cl de Licor Banana Regional da J..Faria
2cl de Licor Morango Regional da J..Faria
2cl de Sumo maracujá regional
Preenchido com Brisa maracujá

Método de preparação: Colocar todos os ingredientes no shaker verter no tumbler e preencher com brisa maracujá.


Decoração: Cenoura e pimpinela.


Sem comentários: