sexta-feira, 4 de outubro de 2013

A criatividade passo a passo…Fábio Alves do Columbus Cocktail & Wine Bar, em Faro, foi o brilhante vencedor do Concurso Best Portuguese Bulldog Bartender of the Year Portugal, 2013, com o Cocktail “Scarlett”.

Caros colegas, amigos e seguidores do Cocktails & Mistura Fina não posso negar que sou um apaixonado pelo mundo do bar, pelos cocktails, pela mixologia, pela magia e arte do Bartender…esta paixão faz com que procure aprofundar os meus conhecimentos, para tal acontecer tento acompanhar o que vai acontecendo em Portugal e além-fronteiras…


Cada vez sinto mais orgulho nos profissionais de bar Portugueses, sem dúvida estão entre os melhores do mundo.

Acompanhei o Concurso Best Portuguese Bulldog Bartender of the Year Portugal, 2013, desde do seu início, aqui, neste espaço o qual pretendo partilhar com todos divulguei os vencedores das diversas regiões, contactei com todos os apurados para a final para solicitar informação acerca de “cocktail” passo a passo…


Como gostava de ter assistindo à final do Concurso Best Portuguese Bulldog Bartender of the Year Portugal, 2013, em Lisboa, mas…

Cocktail & Mistura Fina soube que foi realmente um sucesso, pela camaradagem, entre ajuda, partilha de conhecimentos e técnicas, trocas de ideias, tudo à volta do Gin Bulldog…


Está de parabéns a organização da Empor Spirits, em especial a Inês Machado e Nuno Côdea, grandes dinamizadores da iniciativa.


Fábio Alves do Columbus Cocktail & Wine Bar, em Faro, foi o brilhante vencedor do Concurso Best Portuguese Bulldog Bartender of the Year Portugal, 2013, com o Cocktail “Scarlett”.


Pelo facto de achar uma bela descrição acerca da inspiração que levou o Fábio Alves a criar o Cocktail “Scarlett”. Aqui fica a sua criatividade passo a passo…

Scarlett by Fábio Alves

Ingredientes:

5 cls Bulldog Gin

2 cls Hibiscus Syrup

2 cls Fresh Lime Juice

1 Dash Pomegranate Syrup

2.5 cls Egg White.

Shaker

Martini Glass


Fabio Alves qual foi a tua inspiração para criares o Cocktail “Scarlett”?

Este cocktail foi inspirado na minha terra natal, Lagos a terra dos descobrimentos, onde outrora partiram Naus e Caravelas para a descoberta de novos mares e terras, fazendo assim do pequeno porto de Lagos uma janela para o mundo onde muitas culturas se cruzaram.

Ao criar este cocktail, também quis navegar, trazer novos sabores, experiências, partir para a aventura e elevar as características deste magnifico gin que é o Bulldog! Tentei ser algo contraditório e fugir um pouco ah regra do que português é só o que é nosso e afirmar que português é tudo aquilo em que pomos a alma e o coração!


Como surgiu o nome “Scarlett”?

Em relação ao nome surgiu por parte da minha namorada que me apoia incondicionalmente em tudo, chamou Scarllet pois tem uma cor "Scarllet" muito sexy e para além disso é a cor que a bela Scarllet Johansson, uma presença forte e cativante, usa a maior parte das vezes nos seus lábios, assim demos alguma irreverencia e personalidade ao cocktail!

Em suma, um magnifico gin, trabalhado com elementos delicados mas com personalidades fortes, onde se encontra a descoberta e a paixão de um português que partiu á descoberta de alma vazia e voltou de alma e coração cheios!


Queres partilhar alguma curiosidade acerca dos produtos e utilizastes no teu cocktail para além do magnifico Bulldog Gin?

Uma curiosidade: a flor de hibiscus é conhecida pelas suas propriedades anti-hipertensivas e antioxidantes e era usada pelas senhoras como sinal de disponibilidade, a romã era vista como símbolo do amor com conhecidos poderes afrodisíacos, fazendo com que o Scarllet se transforme num desinibidor social!


Cocktails & Mistura Fina tem acompanhado a tua evolução profissional. O que tem contribuído em particular?

Aprendi consigo e com todos os que me rodeiam que...quando vem do coração e pomos a nossa alma tudo se torna fácil e magico!



Muitos parabéns pela brilhante prestação e classificação no Concurso Best Portuguese Bulldog Bartender of the Year Portugal, 2013, com o Cocktail “Scarlett”. Boa viagem até Nova Iorque…


Sem comentários: