segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Mentes Brilhantes, São Paulo, Brasil, reúne cerca de 1000 participantes do mundo do bar nos dias 25 e 26 de Novembro de 2013.

Cocktails & Mistura Fina continua a dar evidência aos profissionais de bar, que, pelas suas capacidades pessoais e profissionais contribuem para dignificar a profissão de Bartender. Espero continuar a caminhada na divulgação de temas de interesse que permitam a valorização pessoal, cultural e profissional dos amantes desta linda profissão, estar atento e sempre que possível divulgar o que de melhor se faz em Portugal e além-fronteiras em prol do Bartending.


O texto nesta Rubrica grande parte está em Português do Brasil.

No último post o convidado de Cocktails & Mistura Fina com… foi Marco De La Roche, proprietário do site Mixology NEWS considerada uma das ferramentas mais importantes de mixologia na internet brasileira atualmente, da Drink.Lab, Formador e o idealizador do Mentes Brilhantes, São Paulo, Brasil.


Mixology News, (www.mixologynews.com.br)

Mentes Brilhantes, é um evento gratuito que reúne anualmente os maiores especialistas do mercado de bebidas para promover a cultura da coquetelaria no Brasil e as novas tendências da mixologia mundial.


Mentes Brilhantes 2013, (www.mentesbrilhantes2013.com.br)

Após o sucesso da 1ª edição em 2012 no qual participaram cerca de 520 pessoas em todo o evento, no ano de 2013 a organização prevê uma participação aproximadamente de 1000 pessoas.

Marco De La Roche está profundamente ligado à evolução da coquetelaria brasileira, é considerado como referência de inovação e qualidade dentro do cenário atual do mercado de bebidas no Brasil.


Cocktails & Mistura Fina não podia ficar indiferente a esta iniciativa dos nossos irmãos do Brasil e mais uma vez agradece a disponibilidade de Marco De La Roche em nos facultar uma breve entrevista acerca do projecto Mentes Brilhantes.


Marco De La Roche Cocktails & Mistura Fina acompanhou o projecto de Mentes Brilhantes 2012. Como nasceu o evento?

O Mentes Brilhantes nasceu da necessidade em construirmos uma comunidade de bar sólida neste país. É claro que já possuímos atividades no calendário brasileiro, porém, com o grande crescimento do Mixology News, percebi que as relações, por mais que tenham um conteúdo mais volumoso, passaram a se tornar muito mais frágeis, mais virtuais.


E então, para sanar essa questão, resolvemos apresentar o Mentes Brilhantes, que é um grande encontro de especialistas de bar, para a troca de experiências e conhecimento.

Qual o balanço que fazes da realização de Mentes Brilhantes 2012?

É o primeiro evento voltado para a mixologia que é totalmente colaborativo e gratuito em todo o mundo.

Ano passado, na primeira edição, tivemos 7 palestras, além de degustações de novos produtos.


Esperávamos 350 pessoas e contamos 520 pessoas em todo o evento.

Nós gravamos e editamos todas as palestras realizadas para que qualquer pessoa possa assistir em qualquer momento e em qualquer lugar as palestra.


Todos os bartender portugueses podem acessar


e acompanhar mais de 10 horas de conteúdo gratuito.

O mais impressionante é que o evento é feito de bartenders para bartenders. E isso é algo nunca visto na história da coquetelaria brasileira.


Que expectativas têm para o Mentes Brilhantes 2013?

Depois da grande repercussão do ano passado, nós resolvemos ampliar o evento e passamos a acontecer em dois dias.

Dias 25 e 26 de novembro, teremos mais de 10 palestras, atividades extras, degustações de novos produtos e bares pop up no evento.


Disponibilizamos 900 vagas gratuitas para as palestras, e elas foram totalmente preenchidas em menos de 24 horas. Isso é fantástico.

É um sinal de que o mercado brasileiro apoia e quer participar do Mentes Brilhantes.

Receberemos aproximadamente 500 pessoas de outras cidades e estado de todo o país para o evento. Pela primeira vez, teremos palestrantes internacionais.


Convidamos Tato Giovannoni, do Floreria Atlantico da Argentina, para palestrar sobre a cultura argentina de coquetelaria.

Convidamos também Mark Crawford, do Tennesse, EUA, para palestrar sobre tendências de sabor. Mark é gerente da Monin para America Latina.


Nós pretendemos fazer com que o Mentes Brilhantes cresça de maneira sólida e com qualidade, mas esperamos esse ano aproximadamente 1000 pessoas no evento.

Dessa forma, passaremos a figura entre os seis maiores eventos de coquetelaria e mixologia de todo o mundo.


Cocktails & Mistura Fina dá os parabéns pela iniciativa e deseja o maior sucesso para o Mentes Brilhantes 2013, São Paulo, Brasil!


A todos os amantes do mundo do bar Portugal através do Alberto Jorge Pires do Mojito Bar Catering, tem previsto para 20 de Maio de 2014 a realização de um grande de evento o Lisbon Bar Show.

“O principal objectivo desta feira será a troca e partilha de conhecimentos, convidando várias referências mundiais da área a visitar a nossa feira partilhando a sua experiência, bem como Bartenders de renome que actualmente trabalham fora em cidades como Barcelona, Londres, Copenhaga, Luanda, Nova Iorque entre outros”.


Até lá…

Sem comentários: