quinta-feira, 4 de abril de 2013

São 10 os representantes da Associação Barmen do Algarve, que participarão no XXI Concurso Nacional de Cocktails na modalidade de Short Seco, dia 7 de Abril, em Albufeira.

São 10 os representantes da Associação Barmen do Algarve, que participarão no XXI Concurso Nacional de Cocktails na modalidade de Short Seco, a ter lugar no próximo dia 7 de Abril de 2013, pelas 14 horas, na Sede Social da Associação Barmen do Algarve, em Albufeira.



Seleccionados no concurso realizado em Albufeira, onde participaram 27 concorrentes de varias unidades hoteleiras e similares, escolas de hotelaria, todos com os olhos postos na final Nacional.




Os concorrentes demonstraram elevado grau de profissionalismo, técnica, criatividade e arte na decoração dos seus cocktails ao evoluir perante os respectivos Júris, o do tempo, da técnica e da degustação que perante as provas de cada concorrente nas vertentes da técnica e principalmente da apreciação relativa a cada cocktail tal como: à “força”, “aroma”, “sabor “e “aparência geral” os quais atribuíram a seguinte classificação:


1º CLASS. RENATO PIRES



2º CLASS. PEDRO CONCEIÇÃO




3º CLASS. BRUNO GUERREIRO




4º CLASS. RUI GONÇALVES




5º CLASS. JOSÉ GUERREIRO




6º CLASS. ANDRÉ HORTA





7º CLASS. GUOXIN HUANG




8º CLASS. JOÃO ENCARNAÇÃO




9º CLASS. TIAGO LAGINHA




10 CLASS. FILIPE SUSTELO



Prémio melhor técnica

PAULO CARDOSO




No XXI Concurso Nacional de Cocktails na modalidade de Short Seco contará também com a presença, dos representantes das Associações de Barmen da Madeira e do Estoril.



Os 8 Barmen representantes da Associação Barmen da Madeira, seleccionados sob regras rígidas da IBA (International Bartenders Association) são: Eusébio Silva, Luis Soares, Cristina Pimenta, Pedro Azevedo, Pedro Moreira, Hernan Silva, Emídio Alves, Cândido Teixeira, profissionais de reconhecido mérito na Ilha da Madeira, que apurados no último Concurso Regional de Cocktails.



Os mesmos são liderados pelo Presidente da Direcção dos Barmen Madeirenses, Alberto Silva. 





No dia 7 de Abril irá realizar-se também o Concurso Nacional de Flair-Tending tendo em vista apurar o campeão Nacional nesta modalidade.



Os vencedores das duas modalidades irão representar Portugal na República Checa de 18 a 25 de Agosto de 2013, no Concurso Mundial, organizado pela IBA.



Votos de sucesso para todos os participantes!!!

Sem comentários: