terça-feira, 23 de agosto de 2011

Cocktail “DOCINHO DA VILA” para a Confraria do Medronho “Os Monchiqueiros” By José Guerreiro.

O desafio foi da “CONFRARIA DO MEDONHO OS MONCHIQUEIROS”, Associação, recentemente criada, no sentido de colocar a criatividade dos Barmen à prova, na elaboração de Cocktails à base da Aguardente de Medronho de Monchique, acção conjunta com a Associação Barmen Barlavento Arade. Já tive o privilégio de preparar dois “Cocktails” os quais foram publicados no Blog da Confraria:

http://confrariadomedronhomonchique.blogspot.com/2011/07/cocktail-o-monchiqueiro.html.

O BARMAN JOSÉ MANUEL GUERREIRO, Membro da Direcção da Associação Barmen Barlavento Arade, aceitou o desafio e elaborou mais um cocktail original à base de Medronho de Monchique.

José Guerreiro faz parte dos quadros do Yellow Alvor Hotel, unidade de 4 estrelas. Tem vindo apostar na sua valorização pessoal e profissional, o seu entusiasmo não tem limites, nos últimos tempos tem implementado as suas ideias e criatividade, as quais têm dado os seus frutos, segundo ele estavam guardadas dentro do baú.

José Guerreiro tem obtido honrosas classificações em concursos de índole nacional e internacional, entre os quais se destaca: 1º Class no Festival Quinta Barranco do Longo Rosé, organizado pela Associação Barmen Barlavento Arade, 1º Class no concurso Marie Brizard, em representação da Associação Barmen do Algarve que o levou a representar Portugal em França, no 27th International Bartender Seminar, em Bordéus onde obteve o 5º lugar mundial e recentemente foi 1º Class no II Festival Andaluzia Algarve, a teve lugar em Cádis (Espanha).

Aqui fica o “Cocktail” criado pelo Bartender José Guerreiro do Yellow Alvor Hotel, à base da Aguardente de Medronho de Monchique. Foi um prazer acompanhar a sua construção, confesso que já tinha saudades de partilhar estes momentos enriquecedores onde tema principal é o Bartending.

DOCINHO DA VILA

Ingredientes:

2 cls de Aguardente de Medronho de Monchique envelhecida;

2 cls de Licor Mandarinetto Isolabella

2 cls de Licor de Framboesas

5 cls de Sumo de Ananás 100% Compal

1 Gomo de laranja de Cascais

10 Grs de Mel de Monchique

Método de preparação: Boston Shaker, Muddler, Double Strain.

Serve-se: Taça a Cocktail Dupla

Decora-se: com espiral de casca de laranja, uma rosa de casca de laranja e uma cereja vermelha.

BREVEMENTE FESTIVAL DE COCKTAILS À BASE DA AGUARDENTE DE MEDRONHO DE MONCHIQUE, ACÇÃO CONJUNTA DA CONFRARIA DO MEDONHO OS MONCHIQUEIROS E DA ASSOCIAÇÃO BARMEN BARLAVENTO ARADE.

http://www.facebook.com/barmenbarlavento.arade

Sem comentários: