segunda-feira, 1 de agosto de 2011

João Eusébio Bartender Português com sucesso em Barcelona, Espanha.


Confesso, já faz cerca de 2 anos que pretendia fazer um “Post” acerca de João Eusébio, mas as voltas da vida não proporcionaram o momento. Este verão ainda tive a expectativa de me encontrar com o João, no Algarve, mas não se concretizou. Sei que é recíproca a vontade em trocarmos algumas ideias acerca do Bartending e nos conhecer pessoalmente, já que o nosso contacto tem sido através das novas vias de comunicação.

João Eusébio é mais um caso de sucesso dos Barmen Portugueses além fronteiras, oriundo de Cascais, formado na Escola Superior Hotelaria e Turismo Estoril, Portugal, com o “ Curso de Produção Alimentar ”.

Muito cedo, tentou a sua sorte fora de Portugal, na procura de melhor condição de vida pessoal e profissional, bem como, aplicar os seus conhecimentos, assim como, obter novas competências e saberes acerca do mundo do Bar, escolheu a cidade de Barcelona, Espanha.

Dry Martini Barcelona, do Mixologista, máximo expoente da Cocktelaria em Espanha e um dos maiores do mundo, Javier das Muelas, foi o local que João Eusébio escolheu para desempenhar a sua actividade profissional de Bartender, onde esteve sempre atento à evolução e novas tendências, usufruiu da partilha de conhecimentos com os experts da Mixologia /Bartending, sempre no sentido de potenciar o melhor para os clientes, indo ao encontro dos seus desejos e satisfação, fidelizando-os e desenvolvendo o negócio.

O gosto pelas técnicas da mistura, a meta de obter o “Cocktail” ou bebida simples ou composta, que marca-se a diferença, pela criatividade, inovação e diversidade, fez com que o João aprofunda-se os seus conhecimentos e competências, participando nas mais diversas iniciativas e eventos, bem como, percorrendo os quatro cantos do mundo à descoberta de matérias acerca do mundo do bar.

De entre os quais posso destacar o Bar Convent Berlim, certame onde marcam presença, os maiores Mixologistas do mundo a partilhar os seus conhecimentos com os amantes da “Coquetelaria”. O bar alemão reúne em Berlim entidades relacionadas com a indústria de bebidas o que possibilita, uma aprendizagem sobre as mais recentes inovações no bar e permite também ampliar os conhecimentos nos mais diversos seminários que levam a cabo desde 2007.

Também não tem deixado passar em claro a realização de um certame de extrema importância relacionado com a gastronomia e o mundo das bebidas como o “ Madrid Fusion” o que tem aumentado os seus saberes e a sua evolução profissional, marcando a diferença entre os seus pares.

Saliento ainda a presença em momentos como, o BarZone na Alemanha, Cocktails Spirits em Paris, e o Peixe em Lisboa, certame que comprova o potencial gastronómico da nossa capital, reuniu os melhores restaurantes de Lisboa, muitos expositores acerca de produtos relacionados com a gastronomia, vinhos, bebidas espirituosas, acompanhado as novas tendências apelando à qualidade e excelência. Entre outros.

Actualmente, João Eusébio, prepara mais um passo na sua actividade profissional, vai abraçar um novo projecto na "MAGATZEM - Escola", depois do excelente trabalho realizado no Bar Mutis, em Barcelona, bar inspirado nos cabarés parisienses e nos “Speakeasies” de Nova York, onde o cliente pode encontrar um ambiente elegante, acolhedor, também um bom entretenimento, marca a diferença um piano branco e o palco onde predomina o Jazz. Tudo isto acompanhado pela simpatia da Equipa de Bar/restaurante da qual faz parte João Eusébio, que, oferece aos amantes dos “Cocktails” uma Carta de bar a qual abrange um vasto leque de oferta de “Cocktails” desde os clássicos, passando pelos clássicos modernos e específicos para depois do jantar, sempre cada um deles descritos por frases que dão um pouco da sua história, cativando desta forma os clientes e apreciadores dos “cocktails”.

Bem hoje é um dia especial para o João Eusébio, o seu aniversário, os meus sinceros parabéns, que contes muitos, com saúde, alegria e felicidade. Ao mesmo tempo desejo o maior sucesso pessoal e profissional, que os teus objectivos sejam conseguidos.

Fotos IN:

http://www.drymartinibcn.com/

http://www.facebook.com/profile.php?id=560735775&sk=info

Sem comentários: