terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Mixologia, ponto de encontro InnSide Caffé, Carvoeiro!!!




Aí vou eu com a Rita, uma miúda apaixonada pelo mundo do Bar e mais recentemente pela Mixologia, até Carvoeiro, ponto de encontro InnSide Caffé, passar alguns momentos de lazer, já que a musica neste espaço é muito agradável, criteriosamente escolhida pelos Bartenders, Pedro Ferreira e Sérgio Vicente no sentido de criar um ambiente agradável aos estimados clientes.

Que escolher para começar a noite e a conversa com Pedro Ferreira, acerca das novas criações da equipa do InnSide Caffé?

My Balls (SHOOT)

Vodka
Sour Mix
Grenadine
Moleculas de Vodka Preta

De um trago… Upss …Splash…È BOMMMmmmm....

A Mixologia Molecular foi então a escolha. Falamos sobre a recente visita a Itália com inserido num grupo da Cocktail Academy de Paulo Ramos. A experiência motivou a criação de nova carta de Bar, actualizada com receitas de composições de bar, onde os aromas, gostos, as cores, os paladares se misturam com os diversos ingredientes, como plantas, frutas, açucares e espíritos seleccionados pelos Bartenders.
Entretanto cada serviço era acompanhado por movimentos de Flair, com perícia e mestria nas dosagens e construção da bebida, a noite apesar de fria lá fora estava muito agradável no InnSide Caffé em Carvoeiro.

Mais dois dedos de conversa e eis a segunda escolha da noite o STRAWBERRY CHESSE CAKE.
Atenta como eu a Rita espevitou os sentidos e direccionou o seu olhar na técnica de construção desta composição que está fazer furor no InnSide Caffé e por tal razão aqui fica a receita para os apreciadores:

STRAWBERRY CHESSE CAKE

4.5 cls/1.1/2 oz de Advocaat
1.5 cls/1/2 oz Licor de Morango
6 cls/ 2 oz Sour Mix
6 cls / 2 oz de Morangos Frescos

Sharker

Boa! Não muito boa! Mas como foi participar no curso de Mixologia Molecular. Pedro Ferreira afirma peremptoriamente que está ser uma mais valia, abriu novos horizontes e a vontade de testar novas técnicas e apresentar cocktails Moleculares na carta de Bar. Todos os dias tentam criar algo diferentes para satisfazer os nossos clientes é uma aventura que não tem fim pois podemos criar “coisas”. Só visto para isso é deslocarem-se ao InnSide Caffé em Carvoeiro.

Um momento de Flair foi o presente de Sérgio Vicente, para aquecer ainda mais noite, sem duvida a magia e destreza de movimentos foi bem patente e claro nos agradecemos todo o empenho.

Bem o ambiente aquece, ao som de música, a conversa não tem fim, um olhar pelas fotos de Veneza, nova opção desta feita testar uma criação “ Basil Seduction”

Basil Seduction


Rum
Sour Mix
Folhas de Manjericão
Limas
Gengibre

Resultado, fresco, muito agradável e recomenda-se.

E assim vai a noite em Carvoeiro, Lagoa, com muita animação no InnSide Caffé, onde os Bartenders pensam na melhor maneira de lhe proporcionar uma noite agradável.

Voltaremos para saber de mais novidades!!!

4 comentários:

Boavida disse...

Tenho de ir lá experimentar os cocktails!!! A próxima vez que estiver no Algarve será uma das paragens obrigatórias.

Flávio Prospero, Bruno Pinella, Paulo Lopes, Nelson Costa disse...

Grande Ferreira tou a gostar de ver, ate ja fiquei com agua na boca so de ver as fotos!!!
Paragem Obrigatoria!!!
Abraço

InnSide Caffé - Carvoeiro disse...

É com grande alegria que leio estes comentários de grande valor a nivel profissonal como pessoal.
Aproveito desde já para dizer que somos seguidores também do vosso excelente trabalho.
Até um futuro próximo.
Obrigado e forte abraço

Cocktails &; Mistura Fina disse...

Aproveito a oportunidade para agradecer a visita ao "meu" "vosso" espaço de divulgação a cerca do mundo das bebidas e temas relacionados com o turismo e claro acerca da minha região o Algarve e a minha cidade Portimão.
È com muito interesse que venho a seguir os vossos trabalhos acerca da mixologia e em especial da molecular apesar da minha vertente classica mais de mente muito aberta para as novidades e inovações...na cocktelaria e já agora a molecular!!!
Obrigado
Keeppp Shakeee!!!