domingo, 5 de janeiro de 2014

Rubrica Um Bar...Um Barman...Cocktails After & Before Dinner By J Kennedy Nascimento, consultor e Chefe de bar, no Restaurante Bar Epice, São Paulo, Brasil.

Olá caros colegas, amigos e seguidores do Cocktails & Mistura Fina, de volta neste novo ano de 2014 com mais uma Rubrica no nosso blogue, “Rubrica Um Bar...Um Barman...Cocktails After & Before Dinner By …”, neste espaço de divulgação do mundo das bebidas simples e compostas. Assim, continue a apresentar mais um convidado o qual vai partilhar duas receitas, inéditas ou de autor.


Nesta rubrica os convidados têm oportunidade de dar largas à sua imaginação, apresentar novas propostas com os mais distintos sabores, texturas e aromas aliados aos mais diferentes produtos, bebidas e técnicas de preparação e decoração das composições de bar, (cocktails), bem como divulgar os bares onde trabalham. O objectivo é ir ao encontro de um público diferenciado e com gostos distintos. Cabe aos profissionais de bar prestarem um serviço de qualidade e com profissionalismo, fidelizando os clientes e provocando a sua satisfação.


Na “Rubrica Um Bar...Um Barman...Cocktails After & Before Dinner “ “viajamos” desta feita até São Paulo, Brasil, ao encontro de um jovem promissor que despertou a minha atenção pelas provas dadas em certames de coquetelaria de índole internacional e Brasileiro, convosco J Kennedy Nascimento, consultor e Chefe de bar, no Restaurante Bar Epice, São Paulo, Brasil, um estudioso e apaixonado pelo mundo do bar.


J Kennedy Nascimento, o Cocktails & Mistura Fina agradece a disponibilidade em partilhares momentos da tua carreira profissional, bem como, da tua arte e criatividade na elaboração de Cocktails.


J Kennedy Nascimento qual o teu local de trabalho, que funções desempenhas?

Trabalho no Restaurante Bar Epice, que é considerado o melhor restaurante de cozinha contemporânea do Brasil, que fica em São Paulo.


Desempenho a função de Consultor e Chefe de Bar, com muito gosto.


Quando começou o gosto pela profissão?

Iniciei minha carreira no bar muito cedo, desde pequeno ajudava meu pai no bar dele e com 17 anos comecei a trabalhar profissionalmente como Bartender.


Em termos profissionais fiquei mais conhecido na área do bar enquanto trabalhava no MyNY Bar.


Nos campeonatos de Cocktails comecei a competir muito jovem, o meu primeiro campeonato foi o da Marie Brizard IBS 2012, onde me classifiquei no campeonato brasileiro para competir no mundial em Bordeaux, na França, ao lado do Grande amigo José Guerreiro de Portugal. Foi uma experiência inesquecível.


Logo depois representei o Brasil no mundial Bols Around Word 2013 Young Talent, onde obtive uma honrosa classificação, fiquei em 3º lugar Mundial, isto com 20 anos.


Competi ainda no World Class Brasil 2013, Brasil, onde mais uma vez obtive grande classificação entre os melhores Bartenders do Brasil, fiquei em segundo lugar.


Estou certo de que com muito trabalho, dedicação e estudo acerca do vasto mundo das bebidas e produtos relacionados com o mundo do bar irei passo a passo atingindo os meus objectivos, que é ser sempre o melhor dos melhores.


J Kennedy Nascimento, como descreves Restaurante Bar Epice e qual o tipo de serviço de Bar?

O Restaurante Bar Epice, que é considerado o melhor restaurante de cozinha contemporânea do Brasil, tem todo o cuidado na frescura dos produtos, qualidade e serviço de excelência, indo ao encontro da exigência dos nossos clientes.


Quanto ao serviço de bar destacamos a Coquetelaria clássica e contemporânea que completa o serviço qualidade, dá oportunidade á equipa de bar dar largas á imaginação na preparação e elaboração de saborosos cocktails, que fazem a delícia dos clientes que procuram o Restaurante Bar Epice, em São Paulo.




J Kennedy Nascimento o Cocktails & Mistura Fina conhece a tua arte e criatividade na elaboração dos cocktails gostaria que partilhasses com os seguidores deste Blogue 3 "Cocktails" da tua autoria.

J Kennedy Nascimento qual a tua primeira proposta?

É com enorme satisfação que partilho aqui no Cocktails & Mistura Fina 3 “Cocktails” de autor. Espero que gostem.

A primeira proposta é um ponch in glass, que fiz no mundial Marie Brizard IBS 2012, em Bordeaux, França, que se chama Laure, nome indígena brasileiro para arara vermelha.

“Laure” By J Kennedy Nascimento


Ingredientes:

50ml de cachaça envelhecida Leblon merlet
20ml de Licor de mure Marie brizard
20 ml de Lemon
10 ml de Óleo saccharum
4 Morangos
2 Folhas de Limão Caffir

Método de preparação:

Morango macerado com as folhas de limão caffir, batido, coagem fina.

Garnish: pick com slice de Lemon, morango e BlackBerry,


A minha segunda proposta é o "Amsterdam Connection".

Apresentei na final mundial do Bols Around World 2013, em Amsterdão.


"Amsterdam Connection" By J Kennedy Nascimento


Ingredientes:

50ml de Genever Bols
25ml de Lemon
15ml de Triple Sec Bols
10ml de Handmade spiced grenadine
10ml de Chartreuse Verde
2 Dashes de handmade grapefruit bitters


Método de preparação: Veja aqui no vídeo…



A minha terceira proposta é o Orange King.

Um drink que fiz na final do World Class Brasil 2013, onde contei uma história curiosa sobre o presidente Kennedy e seus adorados charutos H upman petit.

O nome do cocktail é Kennedy.


Taça vintage defumada com charutos H upman petit

“Kennedy” By J Kennedy Nascimento.

Ingredientes:

70 ml de Gold Label Reserve
10 ml de Xarope de Mel
2 dashes Jerry Thomas Own decanter bitters
1Dash Orange bitters

Método de preparação:

Mexido

Garboso: casca de laranja

Sem comentários: