sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Flávio Prospero abraça novo projecto profissional como Bartender no The Four Sisters Bar em Londres e apresenta o novo Cocktail " La Femme Burlesque”.

O Cocktails & Mistura Fina continua a observar e tomado nota acerca do que vai acontecendo com os profissionais de bar, com a Mixologia e outras vertentes do mundo do bar em Portugal e além-fronteiras, enriquecendo os meus conhecimentos, à descoberta de profissionais de Bar que de uma forma ou outra têm despertado a minha atenção, pela sua criatividade, notas grande profissionalismo, vontade de partilhar os seus conhecimentos, saberes acerca do vasto mundo das bebidas simples e compostas “Os Cocktails”.


Desta feita a nota de destaque vai para Flávio Prospero que abraçou novo projecto profissional, como Bartender, no The Four Sisters Bar, em Londres.

Aproveitamos a oportunidade para apresentar o seu novo Cocktail " La Femme Burlesque”, que está a concurso no “Domaine De Canton Competition” e que o Cocktails & Mistura Fina, apoia e divulga aos seguidores do nosso Blogue.

O progresso da vida, quer pessoal, quer profissional, é resultado de muito trabalho, dedicação, estudo, saber superar as dificuldades de cada momento, saber estar e tomar as decisões mais sensatas em cada momento. Parabéns.

Flávio Prospero e nossos sinceros agradecimentos pela partilha deste momento da tua vida.

Flávio Prospero qual o teu novo local de trabalho? O porquê da mudança?

Recentemente iniciei um novo projecto profissional como Bartender no The Four Sisters Bar em Londres.

Desde o início desta paixão pelo bar que tenho feito um percurso em busca de mais conhecimento e experiência, isso levou-me a ter viajado e mudado várias vezes de local de trabalho, as experiências, algumas foram boas outras nem por isso, mas aprendi sempre algo, o mais importante tem sido a busca da minha identidade dentro do mundo do bar, há locais que nos tocam mais que outros, penso que foi o que aconteceu mais uma vez.

Sempre fui um apaixonado por ambientes vintage, jazz, blues e quando surgiu a oportunidade de fazer parte deste projecto não pensei duas vezes.


Como descreves o The Four Sisters Bar, em Londres?

O The Four Sisters Bar em Londres é um espaço que existe já desde os anos 30, tendo sofrido várias alterações, a última delas há cerca de um ano, quanto reabriu com este novo conceito dedicado aos cocktails, numa onda vintage, decadente a lembrar a época, sons de jazz e blues, com uma carta a viajar um pouco ao passado com um twist moderno.

Senti-me em casa e fui também muito bem acolhido.


Flávio Prospero qual a importância em participares em mais um concurso?

Os concursos têm sido importantes como plataforma de apresentação própria área indústria, como forma de ganhar novos contactos e amizades mas também desenvolvendo as minhas capacidades de apresentação e técnicas.

São como que uma montra para o mercado mundial e novas oportunidades podem surgir numa competição.


Em que inspiras-te para a elaboração do teu novo Cocktail " La Femme Burlesque”?

Para este Cocktail " La Femme Burlesque " inspirei-me na decadência dos cabaret, do moulin rouge, é um cocktail um tanto decadente, obscuro, picante, ao mesmo tempo aromático, refrescante e atrevido.

Deixo-vos a receita para experimentarem.


La Femme Burlesque By Flávio Prospero @ The Four Sisters Bar


Ingredientes:

40ml de Domaine de Canton
30ml de Sipsmith Gin
15ml de Punt e Mes
40ml de Sumo toranja
2bsp Compota de Figo
2 Dash Bittermens Burlesque Bitters

Método de preparação:

Bater no shaker, double strain para um coupette.

Decorar com figo seco e espremer zeste de toranja para obter os óleos e aromatizar, podem bordar o copo por fora com açúcar em pó.


Flávio Prospero qual o objectivo e o que representa para ti o Cocktail " La Femme Burlesque "?

Para mim este Cocktail representa a simplicidade, com técnica que pode ser facilmente reproduzido em qualquer bar com um toque de irreverência. 


Espero que gostem.

For the best in classic and modern signature cocktails…


https://www.facebook.com/flavio.prospero


Um forte abraço para o meu amigo Flávio Prospero, sucesso para o seu novo projecto profissional como Bartender no The Four Sisters Bar, em Londres, bem como, para o seu novo Cocktail " La Femme Burlesque”, que está a concurso no “Domaine De Canton Competition”.


Votos de um bom ano e sucesso pessoal e profissional!!!

Sem comentários: