quarta-feira, 30 de julho de 2014

Wilson Pires, Bartender, no Bar Restaurante Gusto by Heinz Beck, no Conrad Algarve, Almancil, FINALISTA no Putting Pen to Shaker 2014, Portugal.

Olá amigos e seguidores do Cocktails & Mistura Fina continua neste Vosso espaço a divulgar a opinião dos finalistas do Putting Pen to Shaker 2014, Portugal.


O quarto Finalista a ser apresentado é o Wilson Pires, Bartender, no Bar Restaurante Gusto by Heinz Beck, no Conrad Algarve, Almancil, um amigo recente, mas desde logo demonstrou elevado grau de profissionalismo, o gosto pela partilha de saberes, pela inovação, pela qualidade e pela arte de preparar os “cocktails” ao qual gostaria de agradecer a disponibilidade em partilhar momentos da sua vida profissional com os amantes do Bartending e seguidores do Cocktails & Mistura Fina e desejar as maiores felicidades pessoais e profissionais.


O Cocktails & Mistura Fina continua assim a dar evidência aos profissionais de bar, que, pelas suas capacidades pessoais e profissionais contribuem para dignificar a profissão de Bartender. Espero continuar a caminhada na divulgação de temas de interesse que permitam a valorização pessoal, cultural e profissional dos amantes desta linda profissão, estar atento e sempre que possível divulgar o que de melhor se faz em Portugal e além-fronteiras em prol do Bartending.


Wilson Pires qual o Local de trabalho e que função desempenhas?

Trabalho no Bar Restaurante Gusto by Heinz Beck, no Conrad Algarve, Almancil, onde desempenho a função de Bartender.


Wilson Pires como despertou o gosto pela profissão?

O Gosto pela profissão nasceu quando percebi que através de uma bebida podia tornar um dia de uma pessoa num dia Fantástico.


Assim ao longo da minha actividade profissional tenho vindo a implementar os meus conhecimentos, técnicas, para obter o melhor desempenho e satisfazer os clientes, com produtos de qualidade, apostando na inovação e diversidade.


Qual o Barman que tens por referência?

Como referencia tenho o meu Super-Herói Simone Caporale do Artesian Bar, London, uma fonte de inspiração.


Qual a opinião sobre a tua participação na Final Nacional do Concurso Putting Pen To Shaker?

Na minha opinião o concurso Putting Pen to Shaker é Fantástico porque nos convida a contar uma história através de ingredientes, palavras e trabalhar em toda uma apresentação que torna um Cocktail numa nova experiência.


Que opinião tens acerca da organização do Concurso Putting Pen To Shaker 2014, Portugal?

A organização do Putting Pen to Shaker foi Fantástica. Deram-nos todas as condições para apresentarmos os cocktails da forma que achássemos mais criativa possível, o que me permitiu dar largas á minha imaginação e criatividade.


O que para mim pode mudar a forma de nós Bartenderes, apresentarmos todo e qualquer coisa (cocktails ou bebidas simples) que criamos de forma diversa e apelativa.


Wilson Pires em que te inspiraste para a criação do teu Cocktail?

O livro que usei para inspiração foi o Pirata das Caraíbas. Procurei usar todo um conjunto de ingredientes tropicais, particularmente do Caribe, e trabalhar a apresentação do meu cocktail como se de um verdadeiro tesouro se tratasse.


“The Last Pirate's Treasure Cocktail.
The Pirates of Caribbean Inspiration.
This recipe was found by the Capitan Jack Sparrow in his last Story: adventure on the Caribbean Sea.
Composed only by Caribbean’s products, this is one of the most wanted treasures of the 7 seas, and now, you have it in our own hands.”


O Ultimo Tesouro Pirata by Wilson Pires, Bartender, no Bar Restaurante Gusto.


Ingredientes:

4cl – Virgin Gorda Rum
2cl – Ish London Dry Gin
4cl - Manteiga de Côco
4cl - Cordial de Manga e Maracujá
4cl - Sumo de Lima
3cl - Xarope de Falernum
4 Gotas - Bitters Pirata


Método de preparação é o mais simples possível. Colocar todos os ingredientes no Shaker, dar-lhe gás!!!


E servir dentro de um Baú Pirata.


Qual o “Cocktail” que recomendas aos seguidores do Cocktails & Mistura Fina?

A minha sugestão é o cocktail Gusto Martini, espero que gostem.

Recomendo que experimentem o Gusto Martini. O Cocktail de Assinatura do meu Bar e assim recebo a vossa visita.


Gusto Martini


Ingredientes:

4,5cl -Vodka de Pera
2 - Morangos
2cl - Sumo de Lima
2cl - Xarope de Agave
Completar com Champagne.


Método de preparação: passa por Macerar os morangos e de seguida colocar todos os restantes ingredientes à exceção do Champagne. Depois dar-lhe uma 'Shakerada' e filtra-lo para uma taça de Martini. Por fim, preencher com champagne.


Informação aqui:


Sem comentários: