quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Para celebrar, Fernando Leote, brindou-nos com a abertura de uma garrafa de Champanhe com o “SABRE”


Estávamos no último terço dos anos 70, quando iniciei a amizade com o meu grande amigo e agora afilhado Fernando Leote. Na altura, na hotelaria tínhamos um espírito de convívio salutar, em especial na pratica do desporto, o futebol de 11 ou de salão em particular, escape utilizado pelos profissionais da hotelaria para afastar o “Stress”, o que proporcionava sempre boa disposição para enfrentarmos a exigência de um dia de trabalho.

Deste sempre a empatia foi recíproca, a procura de ferramentas para a nossa evolução, pessoal, cultural e profissional na área do vasto mundo das bebidas simples ou compostas, tornou-se uma meta comum, assim, começamos a partilhar conhecimentos, saberes e competências procurando inovar, diversificar, apostando sempre na qualidade.

Depois veio a formação que nos vai na alma, aí por vezes foi como fazer “omeletas sem ovos”, mas com o nosso querer conseguimos cativar os formados, com “Teatro” (práticas simuladas). Mas também tivemos situações em que superamos os nossos objectivos, como, “Formação em Movimento” no Ostel -Tarik, na Praia da Rocha.

Mas o que nos aproximou mais foram os “Concursos de Cocktails”, dedicação total em prol de apresentar sempre a melhor bebida, decoração e técnica, trabalho árduo mas resultados espectaculares, em especial os do Fernando Leote. Uma paixão sem limites que vivemos em conjunto, que saudades!

Ao longo da nossa vida dedicamos muito tempo a partilhar os nossos conhecimentos, saberes e competências na arte do Bartending com todos os que pretendiam abraçar esta linda profissão. Por esse facto fomos deixando os nossos discípulos criarem asas, abrindo horizontes, despertar a criatividade e voarem rumo ao sucesso. E desta forma continuamos a proceder para com aqueles que amam esta profissão.

Ao longo da nossa vida vivemos bons e maus momentos, mas sempre prontos a confortar com uma palavra, um abraço, em todos os momentos das alegrias e tristezas e assim tem vindo a acontecer.

Trilhamos o caminho de transmitir aos nossos os valores da família, do respeito mútuo, da necessidade de estudar e trabalhar para atingir os objectivos, de termos a força para ultrapassar os obstáculos da vida, em prol do bem-estar de todos, em especial dos nossos, assim tem acontecido para nossa satisfação e alegria. O que tem estimulado a nossa caminhada.

Se já estávamos ligados nas nossas vidas, agora ficaremos para sempre, pois com imensa satisfação e felicidade sou o padrinho de casamento do Fernando e Célia Leote, cerimonia realizada no dia 21 de Julho.

Para celebrar, Fernando Leote, brindou-nos com a abertura de uma garrafa de Champanhe “Cristal” aberta como sempre com mestria e profissionalismo com a técnica do “SABRE”.

O último parágrafo era aquilo que tinha pensado escrever, mas as palavras são como as ginjas e o resultado deste post foi um pouco tudo o que eu gostaria de dizer acerca do meu AFILHADO, FERNANDO LEOTE.

1 comentário:

fernando leote disse...

OBRIGADO PADRINHO
TOCASTE CA DENTRO.
ESTE E O SENTIMENTO QUE NOS UNE, E UNIRA PARA SEMPRE E QUE NOS DA FORCA PARA CONTINUARMOS O NOSSO TRABALHO SEMPRE COM O PROFISSIONALISMO AO QUAL NOS HABITUAMOS.
PALAVRAS SINCERAS QUE NUNCA ME VOU ESQUECER
OBRIGADO