domingo, 22 de novembro de 2009

ELITE DOS BARMEN PORTUGUESES EM ALBUFEIRA, NA FINAL DO "CONCURSO GRAND MARNIER TROPHY - 2009".


( Joaquim Lopes, Presidente da Direcção da Associação Barmen do Algarve)

A final Nacional do Concurso " Grand Marnier Trophy - 2009" vai ter como palco a Sede Social da Associação Barmen do Algarve em Albufeira no próximo domingo dia 29 de Novembro pelas 14 horas. Mais um evento de grande importância para os Barmen Algarvios, sinal de confiança por parte da Associação Barmen de Portugal e do patrocinador do Concurso a Empresa Active Brands representante do famoso Licor Francês Grand Marnier no profissionalismo e capacidades de organização dos Corpos Sociais da Associação Barmen do Algarve.

Após a realização de Concursos a nível Regional por todo o país com a valiosa colaboração e patrocínio da "Active Brands" onde foram apurados os representantes da cada Associação, os quais demonstraram elevado grau de profissionalismo, técnica na preparação e decoração de composições de Bar "Long Drink" com base no Licor Grand Marnier, chegou o momento esperado pelos Barmen a Final Nacional.

Assim o Algarve vai receber a Elite dos Barmen Portugueses da actualidade, onde a troca de conhecimentos e saberes acerca da arte do "Bartending" estará na ordem do dia. Estas iniciativas permitem a valorização profissional e pessoal dos participantes bem como a promoção de produtos e marcas patrocinadoras assim como dos destinos turísticos envolvidos. Desta forma podemos atingir uma qualidade de serviços de excelência tão importante para cativar os turistas que nos visitam.

Os "Long Drinks" apresentados a concurso têm que conter na sua receita no mínimo de 3 cls de Licor Grand Marnier e sumo de laranja ou laranja na sua decoração. Os mesmos serão avaliados por Júris de renome Nacional e Internacional nas componentes do AROMA, SABOR e APARÊNCIA ( Decoração), bem como na Técnica da mistura de cada concorrente.

O Concurso tem também por finalidade apurar o representante dos Barmen Portugueses no Concurso Europeu " Grand Marnier Trophy 2009/10", a realizar na próxima primavera em Paris, onde os participantes terão a oportunidade de trocar ideias , experiências e implementar a sua valorização pessoal e profissional bem como acompanhar as ultimas tendências do "Bartending" na Europa.

1 comentário:

Anónimo disse...

sou um flair bartender que procura trabalho aqui na zona de porto se pode ajudar com algums contactos agradeço contacto 915 269 830.obrigado