terça-feira, 10 de novembro de 2009

CONCURSO "GRAND MARNIER TROPHY - 2009" - FASE MADEIRA, CLASSIFICAÇÃO.

A Associação Barmen da Madeira levou a efeito o Concurso "Grand Marnier Trophy 2009" fase de apuramento da Madeira. Participaram no evento 26 profissionais de Bar oriundos das mais diversas unidades Hoteleiras e Similares da Madeira, os quais demonstraram elevado grau de profissionalismo na preparação e decoração das suas composições de bar, tendo por base o famoso licor Francês Grand Marnier.
O Concurso contou com o patrocínio da Empresa "Active Brands" representante do Licor Grand Marnier em Portugal, iniciativa que visa o apuramento de um Barman Português a participar na 5ª edição do concurso Europeu a realizar em Paris na primavera de 2010.
A Organização escolheu os jardins do Centro de Congressos da Madeira onde foi montado um Bar no qual evoluíram os concorrentes sob o olhar atento dos Júris Técnico e Degustador bem como o publico entusiasta da cocktelaria.
A observação por parte do Júri no que diz respeito ao sabor, aroma e aparência (Decoração) não foi fácil já que a arte e criatividade apresentada pelos Barmen presentes no Concurso foi muito elevada e assim dignificaram mais uma vez a profissão e assim como as marcas e produtos patrocinadores.
A expectativa entre os concorrentes foi enorme já que os 6 primeiros classificados ficariam seleccionados para a Final Nacional do " Grand Marnier Trophy, 2009".

( Da Esq. para Dirt. Alberto Silva, A.B.M., Gonçalo Eusébio e Raquel Almeida da ACTIVE BRANDS, 1º Class. Eusébio Silva, 4º Class. Fábio Sousa, 3º Class. Emídio Alves, 2º Class. Luís Reis, Prémio Melhor Técnica, Cristina Pimenta E.P.H.T.M. e Joaquim Sabino, Consultor Técnico do Concurso "Grand Marnier Trophy 2009")


A Classificação foi a seguinte:


1º Class. Eusébio Silva - Hotel Regency Palace, Madeira.

Nome da Composição: Grand Marnier Cocktail



2º Class. Luís Reis - Hotel Casino Park





3º Class. Emídio Alves - Bar/Restaurante Sabores de Campanário





4º Class. Fábio Sousa - Hotel Penha de França Mar



5º Class. Pedro Moreira - Hotel Regency Palace Madeira


6º Class. André Freitas - Estalagem Jardins do Lago




Fico então a aguardar as receitas dos " Long Drinks" vencedores para poder partilhar com os amantes da Cocktelaria.


Aos concorrentes dou os meus parabéns pela brilhante participação em especial aos apurados para a final Nacional onde por certo irão partilhar conhecimentos e saberes acerca do mundo das bebidas simples ou compostas e assim contribuir para um serviço de qualidade e excelência.

Sem comentários: