domingo, 15 de novembro de 2009

CONCURSO "GRAND MARNIER TROPHY 2009" - FASE ESTORIL - CLASSIFICAÇÃO


Os Barmen da Costa do Estoril participaram hoje numa fase de apuramento do Concurso "Grand Marnier Trophy - 2009", tendo em vista a selecção dos seus representantes para a Fina Nacional do Concurso.
O evento teve como palco o Bar Espaço Lunar, em Cascais, os participantes demonstraram mais uma vez elevado grau de profissionalismo na preparação e decoração dos seus "Long Drinks", cujas as receitas inéditas tinham que conter na base 3 cls do famoso Licor Francês Grand Marnier e sumo de laranja ou laranja na decoração.
A organização esteve a cargo da Associação Barmen do Estoril e contou com o patrocínio da ACTIVE BRANDS representante do licor Grand Marnier em Portugal, sendo esta última elemento fundamental para sucesso do evento.
Árdua foi a tarefa do Júri o qual avaliou os " Long Drinks" apresentados pelos concorrentes na vertente do seu paladar, aroma e aparência.
No final a classificação foi a seguinte:
1º Fernando Brito
2º Nuno Carreira
3º João Pacheco
4º João Alves
5º João Rocha
6º Luís Wahon
Esperemos que estas iniciativas continuem a ter lugar, já que as mesmas são essenciais para o desenvolvimento de novas técnicas na preparação das bebidas compostas, bem como da criatividade na arte de as decorar.
Os meus sinceros agradecimentos aos Barmen João Pacheco e João Alves Chefes de Bar do Grande Real Villa Itália & Spa pela informação facultada e reportagem fotográfica.

Sem comentários: