sexta-feira, 24 de outubro de 2008

22ª edição das Olimpíadas de Culinária, um regresso vitorioso!!!




Chegou ao fim a 22ª edição das Olimpíadas de Culinária, foram nove dias passados em Erfurt na Alemanha na qual os cozinheiros portugueses puderam competir com os melhores do mundo, já que o evento participaram cerca de 1600 profissionais em representação de cerca de 47 países.

Para cada um dos cozinheiros e pasteleiros das duas equipas foi mais uma excelente experiência. Na competição, destaca-se o espírito de equipa, uma vontade enorme de superar as provas em tempo útil, a oportunidade de adquirir mais conhecimentos, a troca de saberes e a ideia de que haverá sempre pontos a mudar, técnicas a aperfeiçoar para atingir os lugares cimeiros.

As provas e trabalhos apresentados em concurso deixaram uma imagem de grande profissionalismo e capacidade técnica na arte de preparar as diversas iguarias bem como as decorar. Foi mais um momento de arte na culinária, feito com a perícia das mãos dos cozinheiros e pasteleiros Portugueses.
Com os resultados obtidos em Erfurt, fica a certeza de que o trabalho, esforço e dedicação trazem recompensas e vale sempre a pena tentar mais uma vez.

O que gostaria de salientar é que apesar das várias contrariedades Portugal continua a marcar presença, de forma muito positiva, entre os melhores cozinheiros de vários países.
As duas equipas olímpicas chegaram ontem a Portugal, na bagagem trouxeram duas medalhas de prata e quatro medalhas de bronze.

Foi este o resultado da participação portuguesa nas Olimpíadas de Culinária 2008.


As próximas Olimpíadas de Culinária serão em 2012. Até lá, muito haverá a fazer, então mãos à obra pois não podemos deixar os nossos créditos em mãos alheias. Bons menus!!!
As fotos inseridas nas postagens acerca das Olimpiadas de cozinha são cortesia de http://www.seleccaonacionaldecozinha.blogspot.com/ .

Os meus sinceros agradecimentos.

Sem comentários: