sábado, 30 de maio de 2009

CRIATIVIDADE, "DECORAÇÃO" SEMANA (2), BY JOSÉ MANUEL, YELLOW ALVOR HOTEL

Conheci o José Manuel no inicio dos anos 90, já nessa altura demonstrava excelentes capacidades na técnica de preparação e decoração das bebidas simples ou compostas. Incentivei -o a tirar um curso de bar na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, Portimão, com o formador José Joaquim Poejo Mendes, no qual obteve Bom aproveitamento. Passaram alguns anos e no ano de 2008 voltei a ter a oportunidade de trabalhar novamente com o José Manuel.
Tive algumas conversas acerca de serviço a prestar ao cliente e dei todo o apoio para o mesmo desenvolver a sua criatividade e colocar-lo ao serviço da unidade Hoteleira Yellow Alvor Hotel, quer nos cocktails quer nos Buffet temáticos, o resultado não podia ter sido melhor. A arte e criatividade está bem patente os trabalhos apresentados.
A criatividade é um dos factores que pode contribuir para a evolução de um profissional neste caso o Barman. A apresentação de "Cocktail" a um cliente devidamente decorado e apelativo faz com que o mesmo aumente a sua satisfação bem como transmite o cuidado que o Barman ou a Bramaid teve na execução do serviço.
Esta forma de trabalhar contribuirá por certo para o aumento das vendas assim como para a fidelização dos clientes ao ponto de venda.

Sem comentários: