domingo, 24 de maio de 2009

Joaquim Sabino da "Status Prova", na E. B. 2, 3 de Armação de Pêra, palestra " Os vinhos e o profissional de Bar"

Foi criada grande expectativa pelos alunos do Curso de Formação e Educação, Bar , da Escola Dr. António da Costa Contreiras de Armação de Pêra.
Assim pelas 13 horas do dia 13 de Maio, começaram os preparativos da sala aula no sentido de realizar uma prova de vinhos. A participação dos alunos nestas iniciativas visam uma melhor preparação para a vida activa, pessoal e profissional. Dotar de conhecimentos acerca da forma correcta de servir os vários tipos de vinhos, bem com escolher a melhor ligação com os alimentos.

Ás 14 horas, conforme o acordado chegou o nosso convidado, Joaquim Sabino, da Status Prova, profissional de reconhecido prestigio da hotelaria, Nacional e Internacional em especial da área de bar e vinhos.
Já no auditório da escola foi preferida uma palestra acerca da vinha, as castas, a vindima, a vinificação e o vinho, a qual cativou a atenção de todos os presentes.
Já na sala de aula, iniciou-se a prova de vinhos. O primeiro a ser provado, foi um vinho verde "Alvarinho", da região dos vinhos Verdes, as opiniões divergiram, mas o mais importante, foram os conhecimentos adquiridos acerca do fabrico deste néctar, o qual é muito apreciado pelo mundo fora. Seguiu-se a prova de um vinho branco ...

Sem comentários: