sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Fernando Santos Top 3 da Bacardi Legacy Portugal 2018

Fernando Santos, Head bartender do Rooftop do Hotel Mundial, é um dos três bartenders portugueses eleitos pelo Júri na semifinal europeia da Bacardi Legacy Portugal 2018, realizada no passado dia 28 de novembro em Granada, onde ocorreram as semifinais da Bacardi Legacy 2018 para os países do Sul da Europa.


Cada Bartender participante teve que criar um cocktail fácil de reproduzir em todo o mundo, sendo que o use do Rum Bacardi era obrigatório e de conceber uma história para o cocktail que estivesse relacionada à inacreditável caminhada pelo mundo, da família Bacardi.


Foram 24 semifinalistas que participaram na semifinal do sul da Europa oriundos de quatro países, Portugal, Espanha, França e Itália, que disputaram entre si um dos três lugares na fase seguinte, em cada país.


Em representação de Portugal participaram na semifinal seis Bartenders os quais evoluíram perante o Júri e demonstraram elevado grau de profissionalismo, técnica na apresentação dos seus cocktails, no entanto só três obtiveram o passaporte para a final que acontecerá no início de março em Roma.


O vencedor da final nacional irá representar Portugal, na grande final internacional da Bacardi Legacy 2018 que irá acontecer na próxima primavera no México.

O Top 3 nacional da Bacardi Legacy Portugal 2018 são: Fernando Santos, Head Bartender no Rooftop do Hotel Mundial, Gastão Siopa, Bartender no Cais da Praia e Rafael Silva, Bartender no Bovino Steakhouse. Os finalistas têm agora a difícil tarefa de imaginar e colocar em pratica, a melhor estratégia de comunicação e promoção, no sentido de dar a conhecer cada um dos seus cocktails, durante um espaço de tempo de 3 meses.


Volver é o nome do cocktail de Fernando Santos, uma receita resultante da mistura do Rum Bacardi Carta Blanca, do licor Yellow Chartreuse, do ananás, da lima e a da hortelã fresca.


Segundo Fernando Santos o cocktail Volver é “inspirado na palavra espanhola que significa voltar, este seria o cocktail que Fernando serviria se a produção de Rum Bacardi voltasse a ser feita em Cuba, como era inicialmente. A família foi exilada da ilha após a revolução e agora que Fidel Castro faleceu e começa a haver maior abertura por parte do governo, voltar às origens é uma possibilidade. Volver é por isso um cocktail imbuído desse sentimento de nostalgia e possibilidade, ao mesmo tempo que celebra as raízes do Rum Bacardi.”, salienta...


Volver – “Is a spanish word which means to return, and if Bacardi would go back to produce their rum in Cuba this would be the cocktail I would serve.”- Fernando Santos.


Volver - Bacardi Legacy Portugal 2018 by Fernando Santos

Ingredients:

50 ml Rum Bacardi Carta Branca
15 ml Licor Yellow Chartreuse
25 ml Fresh lime juice
15 ml Sugar syrup
6 Mint leaves
4 Pineapple chunks



Esta é a receita do cocktail Volver já disponível no Hotel Mundial Rooftop Bar. 

Em brevemente Fernando Santos, tem por meta colocar em outros bares onde o poderás solicitar e degustar o cocktail Volver.

Aos interessados “Se achas a receita interessante e quiseres meter no teu menu, entra em contacto para falarmos sobre o que podemos fazer para o promover. Obrigado”.
https://www.facebook.com/Volver-Bacardi-Legacy-2018-1971652273081756/


Do programa de promoção do Volver salienta-se já  a realização de varias acções entre as quais:


Guest Bartending Shift Volver-Bacardi Legacy 2018, no Oscars Bar, em Quarteira.


Guest Bartending shift Volver Bacardi Legacy 2018, no Alcach Cocktail Bar, em Alcochete.



Nesta 6a feira, dia 5 de janeiro, para abrir as hostes o Volver estará à prova no Posto 3, no Barreiro. Fernando Santos, aguarda a vossa visita!! Até já!!!



O Cocktails & Mistura Fina deseja o maior sucesso a Fernando Santos e ao seu cocktail Volver!!! Bons Cocktails!!!

(Reportagem fotográfica Fernando Santos)

Sem comentários: