sábado, 28 de fevereiro de 2015

Filipe Sequeira, Bar Supervisor, no Met Bar, no Metropolitan Hotel by Como, foi o brilhante vencedor da “Competição Dalmore”, em Londres.

O jovem português, Filipe Sequeira, Bar Supervisor, no Met Bar, no Metropolitan Hotel by Como, em Londres, foi o brilhante vencedor da “Competição Dalmore”, em Londres.


O ano de 2015 não podia começar melhor em termos de concursos, para Filipe Sequeira, pois no passado dia 13 de Fevereiro, com elevado profissionalismo, técnica e arte, consegui arrebatar o 1º lugar na "Competição Dalmore", destacam-se entre os seus pares.


De salientar que Filipe Sequeira foi o brilhante vencedor do Concurso UKBG / Benedictine - Young Bartender of the Year 2014.


No final Filipe Sequeira salientou, “Obrigado a todos!”. “Foi uma competição muito boa, todo mundo foi incrível, eu diverti-me muito e eu conheci pessoas encantadoras”. “Foi sem dúvida um valor acrescentado para a minha valorização pessoal e profissional”.


Brave Winter by Filipe Sequeira
Ingredientes:

50ml Dalmore 15y

25ml Grand Marnier infuse coffee beans

(A Infusão basicamente é para retirar o doce do licor, mais ou menos 12h, de grãos de café dentro de 300ml de Grand Marnier e depois e retirar- los, depende do tipo de café)

3 drops of Bob Orange and Mandarin bitters.

Método de preparação: Técnica de preparação “Blazer”

Servir no “Quaish”


Como decoração decidi por colocar um pano cor de tinto em cima de um prato rustico preto, com paus de baunilha seca por volta.


Filipe Sequeira em que baseaste para a criação do teu cocktail “Competição Dalmore”?

O tema da competição era "BRAVE", o nome “Brave Winter” representa os bravos invernos passados na região Highland onde este whisky é produzido. São nesses invernos que queremos um whisky complexo para nos aquecer, fazendo então o “blazer” que além de aquecer o cocktail, faz nos lembrar uma lareira que está por volta dos paus de baunilha representando a madeira, as florestas e também o aroma por volta deste cocktail, que também se encontra nos sabores deste whisky. As cores e o “quaish” representam a cultura escocesa, os “clans” e o método de serviço no tempo dos Reis na Escócia.


Como foi efectuada a selecção dos finalistas da “Competição Dalmore”?

Houve uma eliminatória onde participaram 30 Bartenders que foram selecionados por júris de reconhecido mérito, no qual participou o Sr. Peter Dorelli. Após essa eliminatória foram eleitos 6 Bartenders, para participarem na final. O concurso teve lugar no Connaught Hotel, em Londres. Na final os participantes foram avaliados por um Júri liderado por uma magnífica pessoa que é o Sr. Richard Paterson, o Master Distiller da Dalmore, desde 1970.


O Master Distiller da “Dalmore”, Richard Paterson, com alguns dos melhores Barmen de Londres, que patentearam a arte de misturar grandes cocktails com whisky, entre os quais o vencedor Filipe Sequeira e o não menos brilhante Tiago Mira do One Aldwych Hotel Spa de Londres.


Filipe Sequeira, quais os teus objectivos profissionais para o ano de 2015 e em termos de concursos?


O ano 2015 será um ano bastante ocupado para mim, em termos profissionais, vou mudar de trabalho e estarei com uma equipa maior, por esse facto talvez não consiga participar em muitas competições, no entanto vou tentar participar nas maiores ou mais interessantes que surgirem. Gostaria de participar pelo menos em uma de cada espírito, com tempo.


Filipe Sequeira o Cocktails & Mistura Fina agradece a disponibilidade em partilhares momentos da tua vida pessoal e profissional com os amantes do Bartending e seguidores do Blogue, deseja as maiores felicidades pessoais e profissionais, em especial para o novo projecto, no “The Grosvenor House, Red Bar”, como Supervisor!


Sem comentários: