quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

RUI CAETANO E ANDRÉ GUERREIRO VENCEM O CONCURSO REGIONAL DE COCKTAILS E FLAIRTENDING NO ALGARVE.

A Associação Barmen do Algarve levou a efeito no dia 10 de Janeiro, na sua Sede Social em Vale Pedras, Albufeira, mais um Concurso Regional de Cocktails e Flairtending, com a finalidade de apurar os seus representantes, no Concurso Nacional a realizar na Ilha da Madeira, dia 8 de Fevereiro de 2015, no Teatro Municipal Baltazar Dias.


Participaram na modalidade clássica 26 concorrentes oriundos de diversas unidades hoteleiras e bares da região Algarvia. Os mesmos primaram pelo profissionalismo, criatividade e técnica na preparação e decoração dos seus “cocktails”, evoluído sob o olhar atento do Júri técnico e a observação degustativa, do Júri Degustador, formando por reconhecidos profissionais de Bar.


Classificação final categoria clássica:

1º Lugar - Rui Caetano

2º Lugar - Rui Gonçalves

3º Lugar - Ricardo Santos

Prémio Melhor Decoração - José Guerreiro

Prémio Melhor Técnica - Lara Araújo


Na vertente de Flairtending participaram 8 Flair Bartenders. A arte, a destreza de movimentos, aliado à musica e a uma técnica apurada, faz com que estes profissionais de bar proporcionem verdadeiros momentos de animação, na elaboração dos seus “cocktails”. O Júri teve um trabalho árduo na avaliação das provas. No final atribuiu a seguinte classificação:


Classificação categoria flairtending

1º Lugar - André Ramos Guerreiro

2º Lugar - Nuno Curro

3º Lugar - Jorge Manuel Coelho



No Final o Presidente da Direcção da Associação Barmen do Algarve, Miguel Duarte Barbora, enaltecem a participação de todos os Barmen presentes nos concursos, fez votos para que os representantes do Algarve nos concursos nacionais a ter lugar na Madeira dignifiquem mais uma vez os profissionais de bar algarvios.


Os representantes Algarvios no Nacional de Cocktails na Madeira são:


Categoria clássica:

Bruno Guerreiro,
Tomé Limpo,
Filipe Sustelo,
José Guerreiro,
Renato Pires,
Ricardo Santos,
Ruben Oliveira,
Rui Caetano,
Rui Filipe Joaquim,
Rui Gonçalves.


Categoria flairtending:

André Ramos Guerreiro,
Nuno Curro,
Sandro Santos Ferreira,
João Gaitinha,
João Duarte.

Votos de sucesso a todos os participantes!!!

Sem comentários: