sábado, 6 de fevereiro de 2021

Rubrica – “O Bartender Recomenda O Cocktail Da Semana”, com José Domingues, Chefe de Bar, no Restaurante Bar Dano's, na Quinta do Lago.

Caros amigos, o Cocktails & Mistura Fina, porque hoje é sábado, conforme prometido, trás até Vós, mais uma Rubrica – “O Bartender Recomenda O Cocktail Da Semana”.

Neste sábado os amantes dos cocktails têm a oportunidade de ter acesso a mais uma criação de profissional de bar, aqui no meu, Vosso Blogue, fique atento.

Esta rubrica tem por missão, divulgar os profissionais de bar, bem como, a sua criatividade, técnica, na elaboração dos cocktails, com as mais variadas texturas, aromas, sabores e cores, ao mesmo tempo dar a conhecer esta arte tão nobre, da hospitalidade, que é ser Bartender, assim como, os dar a conhecer aos seguidores do Cocktails & Mistura Fina.

O Cocktails & Mistura Fina continua a dar evidência aos profissionais ligados ao mundo da gastronomia e bar, que, pelas suas capacidades pessoais e profissionais contribuem para dignificar a profissão.

O meu convidado de hoje é José Domingues, Chefe de Bar, no Restaurante Bar Dano's, na Quinta do Lago, em Almancil.

O Restaurante Bar Dano's, na Quinta do Lago, é um Sports bar, com uma vasta oferta gastronómica, saborosos e apelativos cocktails, cervejas artesanais, onde também pode encontrar uma grande seleção de produtos nacionais.

Destaca-se também a música ao vivo que garante a festa e promete receber todos os clientes como família, sendo este o segredo da casa.

O Restaurante Bar Dano's, é um Sports bar e restaurante familiar, que mostra os mais variados desportos ao vivo, serve excelentes bebidas, ótima comida, num ambiente atmosférico, e proporciona aos seus clientes, um serviço de qualidade, e experiências inesquecíveis.

José Domingues, qual o cocktail, que vais partilhar, na Rubrica - O Bartender Recomenda O Cocktail Da Semana, no Cocktails & Mistura Fina.

Obrigado pelo convite Sr. Francisco, “always humbled”, por lembrar- se de mim grande abraço “keep safe”.

No Bar Dano's, quando estou a criar um novo cocktail, tento na maioria das vezes incluir os produtos nacionais, e colocar os mesmos em destaque.

Orgulhe-me de fazer parte de uma grande equipa, temos por objetivo fazer com que os nossos clientes se sintam bem-vindos e mesmo temos os fidelizar ao nosso espaço.

O Cocktail que vou partilhar convosco é o “Show me the Liquor”, espero que apreciem.

Breve historia:

O cocktail “Show me the Liquor”, tem por referência um dos meus filmes e momentos favoritos no cinema, que é o Jerry Maguire, com a frase Show me the Money, esta frase ficou conhecida e tornou-se popular sendo que até hoje muitas pessoas quando vêm o ator Tom Cruise gritam-lhe Show me the MONEYY....

É um momento que surpreendeu muita gente, uma parte engraçada, emocionante e de algum folclore, que muita gente acha inesquecível. Foi essa a ideia que tive para este Cocktail, um momento que as pessoas levassem com elas, surpresas, ficassem felizes e julgo que consegui.

“Show me the Liquor” by José Domingues

Ingredientes:

5 cl Licor Beirão

2.5 cl Aperol

3 cl Sumo de Lima

3 Dash Orange Bitter

Método de preparação:

Colocar todos os ingredientes no boston shaker juntamente com gelo em cubos;

Agitar vigorosamente até atingir a temperatura ideal;

Verter para o copo (Tipo lâmpada) utilizando a técnica de double strain;

Decoração: Flor comestível.

José Domingos, gostava deixasses uma mensagem aos seguidores do Cocktails & Mistura Fina.

Ao longo da minha carreira conheci vários bartenders, que me fizeram crescer, ser melhor profissional e me fazem continuar sempre a lutar para me superar.

É importante que constantemente possamos mostrar ao mundo que Portugal é um gigante quando se trata da indústria da restauração e da hospitalidade.

Portanto o que gostava de dizer é que apesar do momento menos bom, que estamos a passar com esta pandemia, que continuem a lutar pelos vossos objetivos…muita força!

“Eu tenho tanto a dar, tanto a fazer, o dia é só 24h, fico 25h pensando em como fazer.

Minha abordagem final em meu novo coquetel não pode deixá-lo mais frio ...

Uma gota de gelo na floresta …”

Meus caros aqui fica a segunda Rubrica - O Bartender Recomenda O Cocktail Da Semana, no Cocktails & Mistura Fina, com José Domingues, do Restaurante Bar Dano's, espero que seja do Vosso inteiro agrado.

Como sempre estou determinado, em continuar a caminhada na divulgação de temas de interesse que permitam a valorização pessoal, cultural e profissional dos amantes desta linda profissão, estar atento e sempre que possível divulgar o que de melhor se faz em Portugal e além-fronteiras em prol do Bartending.

José Domingues, o Cocktails & Mistura Fina, agradece a colaboração e faz votos de sucesso pessoal, profissional e particular de muita saúde.

Contactos

Restaurante Bar Dano's

Localização: Quinta do Lago, Avenida Ayrton Senna, The Campus

Tel: +351 289 351 901

Email: danos@quintadolago.com 

Sem comentários: