segunda-feira, 20 de julho de 2009

João Pacheco, Chefe de Bar do Grande Real Villa Itália Hotel & Spa, representa Portugal no Mundial de Flair - Tending, em Berlin.

A profissão de Barman ou Barmaid está a tomar um novo rumo, já que adicionando às competências e conhecimentos acerca do mundo das Bebidas e dos “Cocktails” está tomar cada vez mais importância um novo conceito de preparar e servir bebidas simples ou compostas. Também no nosso país é uma realidade que se afirma como uma mais valia para os empresários e para os profissionais de Bar, com o aparecimento das novas técnicas avançadas de Bartending denominadas por “Técnicas Americanas de Bar "as quais vieram chamar a atenção para o facto de o Barman ou Barmaid ser também um animador, apresentando momentos de animação na preparação das bebidas simples ou compostas .

Assim para acompanhar a evolução a nível Mundial também a Associação de Barmen de Portugal, passou a incluir nas suas actividades concursos de Flair-Tending.

Desta feita a Associação Barmen de Portugal, levou a efeito no passado mês de Maio, no Estoril, conjuntamente com o Concurso de Cocktails na modalidade de clássico, o concurso Nacional de Flair-Tending tendo o mesmo a finalidade de apurar o representante de Portugal no Mundial de Cocktelaria a realizar na Alemanha, Berlin.

Participaram neste concurso os Barmen apurados nos concursos realizados a nível regional, os quais foram avaliados por Júris distintos nas componentes da Técnica, Tempo, Degustação, Aroma, Sabor e Aparência das composições inéditas apresentadas a concurso.
  Os participantes demonstraram elevada destreza de movimentos, animação, profissionalismo e técnicas avançadas de Bartending, ao evoluírem perante o Júri.

O vencedor e campeão Nacional, 2009, na modalidade de Flair - Tending, foi João Pacheco, Chefe de Bar do Chefe de Bar do Grande Real Villa Itália Hotel & Spa com a seguinte composição de Bar.
 
(Da Esquerda para a direita, João Pacheco e João Alves, representantes de Portugal no Mundial de Cocktelaria a realizar na Alemanha, Berlin, nas modalidades de Flair-Tending e Concurso Clássico.

“Der Mann In Rot”


1 cl Xarope Monin Fraise Bonbon



2 cl Vodka Absolut



3 cl Marie Brizard Café

2 cl Xarope Monin Baunilha

2 cl Natas Frescas Liquidas


Decoração: Taça rebordada com Monin Fraise Bonbon, Morango


Votos de sucesso!

Sem comentários: